Em publicação na rede social, Trump afirmou que irá retomar imediatamente tarifas norte-americanas sobre importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina. “Nós estamos com bodoque, estilingue, os caras estão com uma .50”, diz Bolsonaro.
Por Redação - de Brasília
Presidente brasileiro, o ex-militar Jair Bolsonaro (sem partido) reconheceu o pouco poder do seu governo perante os Estados Unidos, presidido por Donald Trump, que faz do mandatário brasileiro submisso aos interesses estrangeiros. A declaração gerou revolta no Parlamento, entre deputados e senadores ligados ao ‘Centrão’ e à centro-esquerda.
— Nós somos os pobres da história. Não sei quantas vezes a economia deles é maior que a nossa, várias vezes. Nós estamos com bodoque, estilingue, os caras estão com uma .50, tá certo? — disse Bolsonaro à imprensa.
Valor do real
Em publicação na rede social, Trump afirmou que irá retomar imediatamente tarifas norte-americanas sobre importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina.
Ainda na entrevista aos jornalistas, Bolsonaro negou que o país está desvalorizando artificialmente o real.
— O mundo está globalizado, a própria briga comercial (entre) Estados Unidos e China influencia o preço do dólar aqui — conclui Bolsonaro.