O treino começou com bastante incerteza sobre as condições climáticas, já que uma forte chuva atingiu o circuito de Sóchi e impediu a realização do terceiro treino livre, bem como o adiamento das provas das categorias inferiores.
Por Redação, com Ansa - de Sóchi, Rússia
Pela primeira vez na carreira, o britânico Lando Norris, da McLaren, foi o mais rápido em um treino classificatório e conquistou a pole para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 neste sábado. A segunda posição ficou com Carlos Sainz, da Ferrari, e a terceira com George Russell, da Williams.
O treino começou com bastante incerteza sobre as condições climáticas, já que uma forte chuva atingiu o circuito de Sóchi e impediu a realização do terceiro treino livre, bem como o adiamento das provas das categorias inferiores. No entanto, a classificação seguiu sem problemas, com a pista secando lentamente.
Até os cinco minutos finais, a Mercedes estava absoluta, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas nas duas primeiras posições.
Bico quebrado
Porém, as demais equipes arriscaram em colocar o pneu mais macio e foram para uma volta final.
Além disso, o vice-líder do campeonato ainda bateu na entrada dos boxes, quebrando o bico do carro, que precisou ser substituído. No fim, o britânico ficou apenas na quarta posição ao não conseguir melhorar seu tempo.
O líder do campeonato, Max Verstappen, da Red Bull, não chegou a completar uma volta no treino classificatório porque, como trocou o motor, precisará largar no fim do grid. Mesma situação de Charles Leclerc, da Ferrari, que chegou a ir ao Q2, mas também sairá da última fila.