De acordo com o ministério, foi instituído um cessar-fogo no perímetro da indústria e aberto um corredor humanitário. No entanto, os militares ucranianos feridos foram levados para um hospital em Novoazovsk.
Por Redação, com ANSA - de MoscouO Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta segunda-feira um acordo com a Ucrânia para a evacuação de feridos da siderúrgica Azovstal, último bastião da resistência na cidade de Mariupol.
"Após negociações com representantes das tropas ucranianas na siderúrgica Azovstal, em Mariupol, chegou-se a um acordo para evacuar os feridos", disse a pasta.
Cessar-fogo
De acordo com o ministério, foi instituído um cessar-fogo no perímetro da indústria e aberto um corredor humanitário. No entanto, os militares ucranianos feridos foram levados para um hospital em Novoazovsk, que está sob controle dos rebeldes pró-Rússia da autoproclamada República de Donetsk.
Além disso, um comandante dos separatistas disse que 10 combatentes da Ucrânia se renderam nesta segunda-feira, informação não confirmada por Kiev.
A Azovstal é o último bastião da resistência ucraniana em Mariupol, cidade estratégica para o objetivo de Moscou de estabelecer um corredor terrestre entre a Crimeia anexada e as regiões separatistas do Donbass.