No local, foi comprovado pela DRF que o material, principalmente os que contêm cobre, estão sendo armazenados fora dos denominados ferros-velhos, a fim de burlar a fiscalização e evitar as prisões em flagrante.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam três pessoas em flagrante, no sábado, por receptação no município de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Segundo a especializada, os agentes receberam uma denúncia de que um farto material de propriedade de uso exclusivo de uma empresa de telefonia, além de outros sem a identificação da origem, estavam sendo armazenados em um galpão.
No local, foi comprovado pela DRF que o material, principalmente os que contêm cobre, estão sendo armazenados fora dos denominados ferros-velhos, a fim de burlar a fiscalização e evitar as prisões em flagrante. O responsável pelo espaço não se encontrava no local, mas foi identificado. Um dos presos confessou na delegacia que, no dia anterior, receberam e pagaram R$ 54 mil pelo material.
Traficantes são presos em Teresópolis
Policiais civis da 110ª DP (Teresópolis) e da 112ª DP (Carmo) prenderam, no domingo, dois homens pelos crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico. Eles foram capturados em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, após trabalho de inteligência e monitoramento. A ação contou com o apoio de policiais militares.
Com a dupla, os agentes apreenderam duas pistolas calibre 9 mm com kit rajada, quatro carregadores de pistola municiados, duas caixas com aproximadamente oitenta munições, dois telefones celulares, uma touca ninja e drogas.
A ação foi em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Após o cumprimento das formalidades de praxe, os acusados foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.