Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Polícia deflagra ação para prender envolvido em assassinatos de médicos na Barra

Arquivado em:
Sexta, 20 de Dezembro de 2024 às 13:31, por: CdB

Segundo as investigações, o alvo da operação seguiu na frente do grupo de executores em uma moto para analisar o trajeto e confirmar que não haveria policiais pelo caminho.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizaram uma operação, nesta sexta-feira , na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, para prender um envolvido na execução de três médicos, ocorrida na orla da Barra da Tijuca, no dia 5 de novembro de 2023.

operacao-2.jpg
Polícia Civil deflagra operação para prender envolvido em assassinatos de médicos na Barra da Tijuca

A ação teve apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.

Segundo as investigações, o alvo da operação seguiu na frente do grupo de executores em uma moto para analisar o trajeto e confirmar que não haveria policiais pelo caminho. Após trabalho de investigação, os agentes constataram que as vítimas foram mortas por engano, uma vez que foram confundidas com um criminoso apontado como um dos líderes da milícia de Rio das Pedras, na Zona Oeste.

Três envolvidos no assassinato dos médicos foram executados por ordem da cúpula do Comando Vermelho (CV). Um quarto envolvido morreu em um acidente durante uma tentativa de roubo, na Barra da Tijuca.

A Delegacia de Homicídios da Capital concluiu o inquérito e indiciou outras cinco pessoas por envolvimento nos assassinatos, que estão sendo procuradas.

Polícia Civil prende gerente do tráfico do Morro do Fallet

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, nesta sexta-feira, um homem apontado como gerente do tráfico de drogas do Morro do Fallet, na Região Central do Rio. Ele foi localizado e capturado escondido na casa de parentes, na entrada da comunidade.

De acordo com os agentes, o homem foi condenado a mais de 10 anos de prisão e estava foragido da Justiça após receber benefício e sair da cadeia em fevereiro de 2023. A prisão dele foi decretada novamente em outubro do ano passado. Depois de ser liberado, ele voltou a atuar como gerente do tráfico de drogas no Fallet.

Segundo os agentes, o acusado também era responsável por recrutar criminosos para a prática de roubo de veículos na Zona Sul e na Grande Tijuca.

Homem é preso por homicídio

Policiais civis da 128ª DP (Rio das Ostras) prenderam, nesta sexta-feira, o autor de um homicídio. O acusado foi localizado e capturado em uma unidade hospitalar de Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

De acordo com os agentes, o crime ocorreu no mês de julho, no Bairro Nova Cidade. A 128ª DP realizou as investigações, identificando o autor do crime e a motivação, que foi o ciúmes do homem em relação à sua ex-companheira, que, na época, estava se relacionando com a vítima.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo