Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2025

Polícia prende chefe do tráfico de drogas na Zona Norte do Rio

Arquivado em:
Segunda, 15 de Maio de 2023 às 15:13, por: CdB

De acordo com as investigações, o criminoso é o responsável pelas barricadas colocadas nas ruas Imbé, Guaxindiba e Mambucaba. Feitas com materiais como troncos, sofás e barras de ferro.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, no domingo, o chefe do tráfico de drogas da Comunidade da Guaxi, em Coelho Neto, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele foi capturado enquanto comemorava o Dia das Mães, após ser monitorado por três meses pelo Setor de Inteligência da especializada.




policia-3.jpeg
Polícia Civil prende chefe do tráfico de drogas comemorando o Dia das Mães

De acordo com as investigações, o criminoso é o responsável pelas barricadas colocadas nas ruas Imbé, Guaxindiba e Mambucaba. Feitas com materiais como troncos, sofás e barras de ferro, as barricadas têm como objetivo dificultar a entrada dos agentes nas localidades, além de causarem grandes transtornos aos moradores.


Depois do cumprimento dos procedimentos de polícia judiciária, o foragido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele não resistiu à prisão.



Homem é preso por estuprar e ameaçar enteada de 10 anos


Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis prenderam, nesta segunda-feira, um homem pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça. Ele foi capturado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após diligências realizadas pelo Setor de Inteligência da especializada.


De acordo com as investigações, o acusado cometeu os crimes por cerca de um ano, contra a enteada, que na época tinha 10 anos de idade. O autor já era alvo de outros três inquéritos, sendo um na própria Deam, por ameaça contra a companheira, e dois na 166ª DP (Angra dos Reis), por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Após o cumprimento das formalidades de praxe, o criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.



Crime


Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, no domingo, um homem e três mulheres envolvidos em homicídio e tentativa de homicídio, ambos por motivo fútil. Os crimes teriam sido motivados por conta de uma discussão por dívida de pensão alimentícia.


Patrícia Cristina Barbosa morreu na última quinta-feira, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, depois de ter sido esfaqueada. A filha dela também se feriu.


A investigação da DHC revelou que a autora das facadas foi a outra avó da criança, enquanto as filhas dela seguravam a vítima. Ao mesmo tempo, o pai continha sua ex-companheira, para que ela não impedisse os ataques.


Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão temporária dos quatro envolvidos. Os mandados foram cumpridos e os detidos estão à disposição da Justiça.



Receptadores de carga de óleo lubrificante


Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, no sábado, quatro homens em flagrante pelo crime de receptação de carga de óleo lubrificante.


Eles foram capturados na comunidade Vai Quem Quer, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após um trabalho de inteligência.


De acordo com os agentes, os criminosos foram presos quando adquiriam óleo lubrificante que havia sido roubado em Duque de Caxias, no último dia 6. Essa foi mais uma das ações realizadas pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) dentro da "Operação Torniquete", que tem como objetivo diminuir os índices de roubos de cargas e de veículos no Estado do Rio de Janeiro.



Dois homens são presos por homicídio em Três Rios


Policiais civis da 108ª DP (Três Rios) prenderam, na sexta-feira, dois homens envolvidos em um homicídio qualificado ocorrido no mês de janeiro, no município de Três Rios. Eles foram capturados após monitoramento e levantamento de dados do Setor de Inteligência da unidade.


Segundo os agentes, eles, um empresário e seu funcionário, são apontados como sendo dois dos três responsáveis pela morte de um homem, que foi agredido com barras de ferro, pedaços de pau e pedras. O corpo da vítima foi jogado no Rio Paraíba do Sul, sendo encontrado dois dias depois do homicídio.


No decorrer das investigações, os policiais apreenderam o veículo que foi usado pelos três investigados para tentar atropelar a vítima e depois para fugir do local. O terceiro investigado, ainda não localizado, segue sendo procurado.



Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo