Os alvos são integrantes do Comando Vermelho do Estado do Pará que se abrigavam na localidade e outras lideranças que também estão envolvidas nos ataques recentes a comunidades da Zona Oeste do Rio.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram uma operação, nesta quinta-feira , no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Os alvos são integrantes do Comando Vermelho do Estado do Pará que se abrigavam na localidade e outras lideranças que também estão envolvidas nos ataques recentes a comunidades da Zona Oeste do Rio. A ação ocorre em conjunto com a com a Polícia Civil do Pará e com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
O objetivo das diligências é o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Entre os alvos estão os responsáveis por uma série de ataques contra agentes de segurança pública do Pará. Mais de 40 policiais morreram naquele Estado desde 2021.
A localização deles foi possível a partir de intensa troca de informações entre as polícias dos dois estados. Os criminosos também têm ligação com um roubo praticado em um shopping center da Barra da Tijuca, em junho do ano passado, em que um segurança foi baleado e morto.
Ao chegarem na localidade, os policiais foram atacados pelos criminosos e houve intensa troca de tiros. A operação está em andamento.
Furtar bicicletas elétricas em prédios
Agentes da 14ª DP (Leblon) prenderam, na quarta-feira, um homem acusado de furtar bicicletas elétricas em prédios de bairros da Zona Sul do Rio.
Segundo as investigações, o autor aproveitava a ausência de porteiros e utilizava um instrumento específico para entrar nos edifícios.
Após informações e um trabalho de inteligência da 14ª DP e da Polícia Militar, os agentes descobriram que o criminoso encontraria sua companheira em um restaurante em Copacabana, também na Zona Sul.
As equipes saíram em diligências, localizaram e prenderam o autor. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão
De acordo com os policiais, o homem possui 21 anotações criminais por roubos, furtos e receptações e é investigado como autor em sete procedimentos instaurados na 14ª DP.
Traficantes
Policiais civis da 27ª DP (Vicente de Carvalho) e militares prenderam, na terça-feira, dois homens e apreenderam um adolescente pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram capturados em uma comunidade em Irajá, Zona Norte da capital, após ação integrada de inteligência. Com o trio foram apreendidos duas pistolas, 160 tabletes de maconha, 900 pinos com cocaína, 180 pedras de crack, 29 frascos de "loló" e R$ 142.
Em outro momento da ação, os agentes seguiram para outro ponto da região e apreenderam uma pistola, 69 papelotes de maconha, 19 tabletes e sete recipientes plásticos com a droga, 116 pinos com cocaína e quatro recipientes com o entorpecente, um frasco com "loló" e um rádio comunicador.