Rio de Janeiro, 23 de Janeiro de 2025

Em plena pandemia, Bolsonaro diz que não mandou ‘ninguém ficar em casa’

Arquivado em:
Sábado, 10 de Outubro de 2020 às 13:49, por: CdB

O presidente também parou para visitar um quiosque, onde foi abordado por algumas pessoas, muitas com crianças e sem máscaras, de acordo com vídeo publicado em canais da internet. O Brasil ultrapassou, neste sábado, a marca dos 150 mil mortes causadas pela síndrome do vírus SarsCov-2.

Por Redação - do Guarujá, (SP)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quebrou, mais uma vez, o protocolo de distanciamento social e uso de máscara contra a covid-19 no trajeto que cumpriu, de motocicleta, pela orla do Guarujá, no litoral sul de São Paulo. Na manhã deste sábado, o mandatário neofascista conversou com simpatizantes e causou aglomeração ao tirar fotos com apoiadores, em plena pandemia do novo coronavírus.
bolso-guaruja.jpg
Bolsonaro demonstrou, mais uma vez, total desrespeito pela morte de mais de 150 mil brasileiros com a covid-19
O presidente também parou para visitar um quiosque, onde comeu uma banana e passou a ser abordado por pessoas, algumas com crianças, com e sem máscaras, de acordo com vídeo publicado em canais da internet. O Brasil ultrapassou, neste sábado, a marca dos 150 mil mortes causadas pela síndrome do vírus SarsCov-2. — Eu não mandei ninguém ficar em casa — disse o negacionista em um dos momentos da gravação, vestido com camisa branca da seleção brasileira de futebol. A praia visitada por Bolsonaro estava repleta de banhistas; todos fora do prescrito pela legislação municipal.

Contaminado

Em outro momento do vídeo, Bolsonaro aparece montado em uma moto, também sem máscara, diante de pequeno grupo de simpatizantes, onde pega celulares do público para fazer selfies. Neste sábado, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, testou positivo para covid-19. Ramos foi o décimo ministro do governo Bolsonaro a ser diagnosticado com o vírus. Além dos 10 ministros, o próprio presidente já foi contaminado.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo