A droga e o veículo foram apreendidos e as investigações para identificar o proprietário já encontram-se em andamento. Qualquer informação pode ser repassada através do nosso canal de denúncia, anonimamente, por ligação ou mensagem.
Por Redação, com ACS - de Brasília
Policiais federais localizaram, na noite de quinta-feira, um veículo com diversos tabletes de maconha em um fundo falso.
Por volta das 18h, os policiais saíram em diligências para averiguar uma denúncia anônima de tráfico de drogas. Ao chegar no pátio de uma transportadora, localizaram um veículo Fiat/Palio, que seria transportado até a capital Curitiba/PR, apresentando fortes odores de entorpecentes.
Com indícios da presença de droga, os policiais levaram o veículo para vistoria no pátio da Delegacia da PF.
Após buscas no interior do carro, foi localizado um fundo falso na parte frontal onde estava diversos invólucros de maconha, totalizando cerca de 50 quilos de entorpecentes.
A droga e o veículo foram apreendidos e as investigações para identificar o proprietário já encontram-se em andamento. Qualquer informação pode ser repassada através do nosso canal de denúncia, anonimamente, por ligação ou mensagem.
Toneladas de drogas
Em mais uma ação integrada entre a Polícia Federal, COPE e BPFRON, na tarde de quinta-feira, policiais realizaram a apreensão de grande quantidade de drogas em um porto clandestino próximo ao lago de Itaipu.
Por volta das 15hs, durante patrulhamento pelas áreas marginais do lago, na região de Vila Celeste, distrito de Santa Helena/PR, policiais visualizaram movimentação de uma grande embarcação desatracando de um porto clandestino.
Ao se aproximar do local, os policiais localizaram dois veículos abandonados carregados com diversos tabletes de maconha em seu interior. Após buscas pelo local, ainda foram encontrados mais volumes de maconha próxima ao lago, totalizando, aproximadamente, mais de duas toneladas de drogas na ação policial.
Os condutores e outros envolvidos pelo tráfico internacional de drogas não foram localizados.
Os veículos e a droga foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a adoção das medidas cabíveis.
Operação de escolta e segurança
Ocorreu, quinta-feira, a Operação de Remessa de Numerário, Moedas Metálicas e Cédulas, realizada pelo Banco Central do Brasil e coordenada pelo Banco do Brasil.
O art. 10 de lei 4.595, de 31 de dezembro de 1964, disciplina que compete privativamente ao Banco Central do Brasil "executar os serviços de meio-circulante". Para tanto, são realizadas em todo o país, operações que visam colocar em circulação numerário suficiente para atendimento das necessidades da sociedade, obedecidas as condições previstas no art. 4º da Lei 9.069, de 29 de junho de 1965, que disciplinou o Plano Real.
O Banco do Brasil atua como custodiante de numerário na manutenção dos estoques de dinheiro em espécie, nas localidades onde o Banco Central do Brasil não está instalado, como ocorre na capital, Campo Grande/MS. Deste modo, atendendo as demais instituições bancárias nas demandas por notas e moedas.
Em razão da magnitude e do alto risco da operação, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal realizam a escolta e a segurança da citada operação, promovendo ações de planejamento, segurança imediata e afastada, proteção do comboio, controle do trânsito e segurança das pessoas durante toda a ação.