Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 às 12:32, por: CdB
“Tenho a satisfação de anunciar o general de Exército Jesus Corrêa como novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)”, escreveu o presidente.
Por Redação - de São Paulo
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, neste sábado, em sua conta no Twitter, a nomeação do general Jesus Corrêa, promovido a general de Divisão e, posteriormente, de Exército ainda no governo da presidenta deposta Dilma Rousseff, como presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
“Tenho a satisfação de anunciar o general de Exército Jesus Corrêa como novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)”, escreveu o presidente, que está internado no hospital Albert Einstein em São Paulo se recuperando de uma cirurgia, na rede social.
Sob a reorganização do governo federal, determinada por Bolsonaro na medida provisória 870, o Incra passou a responder ao Ministério da Agricultura. Além da reforma agrária, o órgão também é responsável pela demarcação de terras quilombolas.
Capitão
Durante a campanha eleitoral do ano passado, Bolsonaro criticou a demarcação de terras indígenas e quilombolas. Ele também defendeu classificar como terrorismo a invasão de terras realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e rejeitou dialogar com o grupo.
Jesus Corrêa se torna mais um militar a fazer parte do governo Bolsonaro, que é capitão do Exército na reserva.
Entre os militares que compõem o governo estão, por exemplo, os generais Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Carlos Alberto Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo, e Hamilton Mourão, vice-presidente da República. Os ministros do GSI e da Secretaria de Governo têm seus gabinetes no Palácio do Planalto.