Forças de segurança iniciam operação contra milicianos no Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 15 de julho de 2024 as 11:42, por: CdB

Segundo o governador do Estado, Cláudio Castro, três pessoas foram presas nas primeiras horas de ação que já apreendeu drogas e armas. Em nota, ele informou que a operação pretende enfraquecer as milícias, para retomar a ordem em áreas de “disputa e guerra”.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Policiais civis e militares iniciaram na manhã desta segunda-feira uma frente de ações contra grupos milicianos que atuam em 10 comunidades de seis bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Objetivo é retomar a ordem em 10 comunidades de seis bairros

Batizada de Ordo, a ação conta com o apoio da prefeitura do Rio de Janeiro e da Guarda Municipal, bem como de concessionárias dos serviços de energia, água, gás e de telecomunicações.

Segundo o governador do Estado, Cláudio Castro, três pessoas foram presas nas primeiras horas de ação que já apreendeu drogas e armas. Em nota, ele informou que a operação pretende enfraquecer as milícias, para retomar a ordem em áreas de “disputa e guerra”.

PF e PCERJ prendem líder de facção criminosa, em Volta Redonda

Na manhã do último sábado, a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil, prendeu um líder de facção criminosa que atuava no domínio de comunidades, em Volta Redonda, no RJ, no Sul Fluminense.

O criminoso, que era procurado pela justiça desde dezembro de 2022, possuía três mandados de prisão preventiva em aberto. Além dos referidos mandados, a equipe integrada de policiais cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal de Barra do Piraí, no bairro São José do Turvo, Distrito de Barra do Piraí/RJ. Durante as buscas, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, uma granada de mão ofensiva em pronto emprego, uniformes táticos operacionais, rádios comunicadores e celulares.

Além dos mandados em aberto, havia denúncias de que o foragido era responsável pela construção de um espaço, localizado em área rural, para promover eventos de lazer, receber e esconder traficantes, da mesma facção, que estivessem sendo procurados.

O preso, que possui histórico de enfrentamento às forças de segurança, era considerado o criminoso mais procurado do Sul Fluminense, se firmou no comando do tráfico de drogas de pelo menos três comunidades do município, inclusive ostentando armas de fogo.

Além dos crimes de Organização Paramilitar – Milícia Privada – Grupo ou Esquadrão, o criminoso responde por Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *