Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2024

Bairros da Zona Oeste somam 18 tiroteios nos primeiros meses deste ano

Arquivado em:
Quarta, 31 de Julho de 2024 às 12:12, por: CdB

A Zona Oeste da capital acumula 409 tiroteios, disparos de arma de fogo até o momento em 2024. Ao todo, 199 pessoas foram baleadas: 103 morreram e 96 ficaram feridas, 123 dos tiroteios ocorreram em meio a operações policiais.

Por Redação, com Brasil de Fato – do Rio de Janeiro

Na terça-feira, foi registrado o 18º tiroteio de 2024 na região da Vila Aliança e de Senador Camará, ambos na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por conta dos tiros, os ônibus circulavam com desvio na rota e clínicas da família tiveram o funcionamento interrompido.

tiroteio.jpg
Por conta dos tiros, os ônibus circulavam com desvio na rota e clínicas da família tiveram o funcionamento interrompido

Em 2024, entre 1 de janeiro e 30 julho, 12 tiroteios ocorreram na Vila Aliança, sendo 11 deles em ações, operações policiais. Todos eles sem vítimas, segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado. Em Senador Camará houve seis tiroteios, sendo três deles durante ações ou operações policiais. Ao todo cinco pessoas já foram baleadas em Senador Camará: três morreram e duas ficaram feridas.

A Zona Oeste da capital acumula 409 tiroteios, disparos de arma de fogo até o momento em 2024. Ao todo, 199 pessoas foram baleadas: 103 morreram e 96 ficaram feridas, 123 dos tiroteios ocorreram em meio a operações policiais, o que equivale a 30% dos registros.

PF prende homem foragido por estupro de vulnerável

A Polícia Federal prendeu, na terça-feira, um homem foragido há seis anos por estupro de vulnerável. A ação ocorreu no município de Rio das Ostras, RJ. O indivíduo estava foragido por ter cometido o crime de estupro de vulnerável, quando ele residia em Sergipe.

Na ação, durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, os policiais federais localizaram o homem na Estrada Bela Vista, localizada no bairro de Mar do Norte, Rio.

Diante da situação, após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo