Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

Avaliação do governo Lula tem uma leve melhora, segundo pesquisa

Arquivado em:
Sexta, 05 de Julho de 2024 às 16:51, por: CdB

Por enquanto, os resultados da pesquisa encomendada pelo Palácio do Planalto circulam apenas em um círculo muito pequeno, no entorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e apresentam uma pequena melhora nos índices de bom e ótimo quando a avaliação trata do governo como um todo. Anteriormente, os dados eram negativos.

Por Redação – de Brasília

Pesquisa encomendada pela área política do Palácio do Planalto revelou uma leve melhora na imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último mês, após uma sequência de quedas ao longo deste ano. A alta ocorre nos índices de ótimo e bom da gestão petista e uma pequena queda no número de eleitores que consideram o governo ruim ou péssimo.

lula-aponta.jpg
A popularidade do presidente Lula teve uma leve melhora nas últimas semanas, segundo pesquisa

Dados obtidos pela equipe da jornalista Malu Gaspar, colunista do diário conservador carioca O Globo, junto a fontes do Planalto, mostram que a quantidade de entrevistados que respondeu que o governo é ótimo ou bom subiu de 32% para 36%, enquanto a proporção de ruim e péssimo passou de 35% para 34%.

 

Percentuais

“O índice de avaliação regular caiu de 30% para 26% – o que indica que foi entre essas pessoas que a avaliação do governo melhorou nas últimas semanas. Os resultados do levantamento circulam apenas dentro do governo. A pesquisa é presencial e realizada pela FSB Comunicação.

“Entre dezembro e maio, Lula enfrentou uma queda na popularidade refletida em diversas pesquisas. Nenhuma delas ainda trouxe a mesma evolução (…).

“O levantamento da Quaest/Genial que saiu no início de maio traz uma avaliação positiva de 33%, uma queda de dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, de fevereiro, que levou a um empate com a avaliação negativa. Foi a primeira vez que os dois índices se igualaram. Outros 31% consideraram o governo regular, três pontos percentuais a mais do que no início do ano.

“Os números confirmaram a tendência apontada pelo Ipec em março. O instituto apontou que a queda de aprovação de Lula caiu de 38% em dezembro passado para 33% naquele mês”, informa a coluna.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo