Alto funcionário militar ucraniano, o general brigadeiro Oleksiy Gromov, disse no mesmo briefing que a situação militar na Ucrânia continuava "difícil", com os combates mais pesados na frente oriental.
Por Redação, com Reuters - de Kiev
A Rússia está ampliando seu contingente na Ucrânia, mas as forças ucranianas estão travando uma luta feroz pela cidade oriental de Soledar, disse nesta quinta-feira a vice-ministra ucraniana da Defesa Hanna Malyar.
Ela disse em uma coletiva de imprensa que o número de unidades militares russas na Ucrânia havia aumentado de 250 uma semana atrás para 280, em uma tentativa de Moscou de ganhar a "iniciativa estratégica".
– A luta é feroz na direção de Soledar – disse Malyar. "Eles (os russos) estão se movendo sobre seus próprios cadáveres."
– A Rússia está levando seu próprio povo para o massacre aos milhares, mas nós estamos nos segurando – disse ela.
Combates mais pesados
Outro alto funcionário militar ucraniano, o general brigadeiro Oleksiy Gromov, disse no mesmo briefing que a situação militar na Ucrânia continuava "difícil", com os combates mais pesados na frente oriental.
As forças russas estavam tentando cortar as linhas ucranianas e cercar as tropas do país, disse ele.
Gromov também disse que o perigo de um ataque lançado de Belarus, um aliado russo ao norte da Ucrânia, permaneceria ao longo deste ano.