O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse ser possível garantir paz, segurança e desenvolvimento sustentável apenas com os esforços de toda a comunidade mundial. Putin apelou para a cooperação, discursando nesta terça-feira em cerimônia de condecoração presidencial dada por embaixadores estrangeiros.
Por Redação, com Sputnik - de Moscou
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse ser possível garantir paz, segurança e desenvolvimento sustentável apenas com os esforços de toda a comunidade mundial.
Putin apelou para a cooperação, discursando nesta terça-feira em cerimônia de condecoração presidencial dada por embaixadores estrangeiros.
A Rússia considera o fim da violência entre Israel e Palestina uma obrigatoriedade. A escalada do conflito já ocasionou uma grande quantidade de vítimas, lamentou Putin.
– A escalada do confronto entre palestinos e israelenses já ocasionou uma grande quantidade de vítimas entre a população civil, inclusive entre crianças. Consideramos a suspensão da violência de ambos os lados e procura ativa de solução baseando-se nas resoluções correspondentes do Conselho de Segurança da ONU uma obrigatoriedade – declarou o presidente da Rússia.
O presidente russo afirmou que o mundo está presenciando um aumento de conflitos regionais antigos, inclusive no Afeganistão e no Oriente Médio.
– Estão se intensificando conflitos regionais antigos no Afeganistão e na Líbia, literalmente nos últimos dias. A Rússia sabe bem disso e está monitorando com preocupações o desenvolvimento da situação. Fomos testemunhas da escalada abrupta no Oriente Médio – disse Putin.