Conforme apurou a jornalista Mônica Bergamo, colunista no diário paulistano Folha de S.Paulo, que o filho ’01’ de Bolsonaro teria comunicado a aliados que lançará a candidatura ao Planalto para fazer frente ao governador Tarcísio de Freitas.
12h33 – de Brasília
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou nas redes sociais de seus aliados, nesta sexta-feira, que pretende levar adiante uma candidatura à Presidência da República em 2026. A determinação é mais um empecilho à presença do governador paulista Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) entre os aspirantes ao Palácio do Planalto.

Conforme apurou a jornalista Mônica Bergamo, colunista no diário paulistano Folha de S.Paulo, que o filho ’01’ de Bolsonaro teria comunicado a aliados que lançará a candidatura ao Planalto para fazer frente ao governador, principal aposta da chamada ‘Terceira Via’, o grupo político de direita que reúne o chamado ‘Centrão’, a mídia conservadora e o empresariado da Faria Lima.
Flávio Bolsonaro comunicou a decisão ao irmão, Eduardo, durante visita recente nos EUA, segundo Bergamo. O senador teria dito que está “disposto a concorrer contra Tarcísio para evitar que o espólio político do pai seja entregue de mão beijada ao governador de SP e ao ‘Centrão”.
Aliado
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), no mês passado, abriu uma contenda ao afirmar ao pai, em uma mensagem vazada para a imprensa, que “Tarcísio nunca te ajudou em nada no STF. Sempre esteve de braço cruzado vendo você se f… e se aquecendo para 2026”.
A mensagem foi tornada pública no mesmo inquérito contra Eduardo que está sendo julgado pelo STF. Após o entrevero, as conversas em torno da candidatura do filho ’01′ se aceleraram diante da iminente prisão do ex-mandatário neofascista para o cumprimento da pena de 27 anos e três meses. O deputado teria se entusiasmado com a decisão do irmão.