No local da captura, os agentes encontraram uma pistola, fuzil para a prática de airsoft, anabolizantes, matéria-prima para produção da droga, maquinário para industrialização e balança.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, na quinta-feira, mais um envolvido no assassinato de Felipe de Oliveira Louzada. Ele foi morto no último dia 28, em um shopping center na Taquara, Zona Oeste do Rio.
O homem, um dos executores do crime, foi capturado em Santa Cruz, também na Zona Oeste. Nas imagens divulgadas do homicídio, é ele quem aparece de camisa vermelha, na escada rolante.
No local da captura, os agentes encontraram uma pistola, fuzil para a prática de airsoft, anabolizantes, matéria-prima para produção da droga, maquinário para industrialização e balança. Todo o material foi apreendido. Havia também uma cobra no local, e a procedência do animal será apurada pela delegacia.
Na quarta-feira, outro envolvido no crime foi detido. Ele se apresentou na sede da DHC, onde foi cumprido mandado de prisão. As investigações prosseguem para capturar todos os suspeitos e esclarecer os fatos.
Miliciano extorquindo moradores no Itanhangá
Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam um miliciano em flagrante, na quinta-feira, na região do Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi capturado após trabalho de inteligência e monitoramento, no momento em que extorquia moradores a pagarem a chamada “taxa de segurança”.
Com o criminoso, foram apreendidos um telefone celular, um caderno com anotações das cobranças feitas a moradores e comerciantes, e R$ 100 em espécie. Após a abordagem, o acusado confessou integrar o grupo paramilitar que atua no bairro.
O autor responderá pelos crimes de extorsão e constituição de milícia privada. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mulher é presa com celular roubado em Niterói
Policiais civis da 77ª DP (Icaraí) prenderam em flagrante, na quinta-feira, uma mulher pelo crime de receptação. Ela foi capturada no bairro Largo da Batalha, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após cruzamento de dados do Setor de Inteligência e diligências de campo.
No momento da prisão, a acusada estava em posse de um celular roubado, fruto de inquérito da distrital. O aparelho foi apreendido e será devolvido à vítima.
A autora não resistiu à abordagem. Após o cumprimento das formalidades de polícia judiciária, a detida foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.