Após análise das imagens do circuito interno do local, os agentes identificaram os autores e iniciaram buscas pela região. Eles foram localizados nos arredores da praça Nossa Senhora da Paz, no mesmo bairro.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 14ª DP (Leblon) e policiais militares prenderam dois homens em flagrante, nesta terça-feira, pelo crime de furto qualificado. A dupla arrombou, um dia antes, um ateliê localizado em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e subtraiu uma televisão e uma obra de arte avaliada em R$ 10 mil.
Após análise das imagens do circuito interno do local, os agentes identificaram os autores e iniciaram buscas pela região. Eles foram localizados nos arredores da praça Nossa Senhora da Paz, no mesmo bairro.
Na delegacia, os acusados confessaram o crime. A TV foi vendida na comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, por R$ 250, e a obra de arte feita de cimento, em formato de cachorro, quebrou quando os criminosos a derrubaram no chão, não sendo possível recuperá-la.
Um dos autores possui 18 anotações criminais, todas por roubo e furto, e é oriundo da Comunidade de Manguinhos, na Zona Norte. Já o outro possui oito passagens também por roubo e furto, e reside na Comunidade de Vigário Geral.
Traficante
Agentes da 82ª DP (Maricá) resgataram, na tarde de segunda-feira, uma mulher que estava prestes a ser morta por traficantes, na comunidade do Risca Faca, em Maricá, Região Metropolitana do Rio. A ação contou com apoio de policiais militares.
De acordo com os agentes, eles foram até o local averiguar uma denuncia de que uma mulher havia sido condenada pelo "tribunal do trafico", e que estava sendo torturada e seria assassinada. Ao chegar ao local, os criminosos atacaram os policiais e houve confronto, mas ninguém ficou ferido. Os bandidos conseguiram fugir. Após as buscas na área, a vítima foi encontrada deitada no chão com diversas marcas de agressões e sinais de tortura.
Ela foi salva pelas equipes e imediatamente encaminhada para uma unidade hospitalar da região. As investigações continuam para identificar e prender os envolvidos.