A prisão é parte da Operação Semana da Criança, do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), em que diversas delegacias estão envolvidas em medidas preventivas às vésperas do Dia das Crianças.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam em flagrante, na segunda-feira, um homem apontado como um dos maiores consumidores de material pornográfico infanto-juvenil do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi capturado em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
A prisão é parte da Operação Semana da Criança, do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), em que diversas delegacias estão envolvidas em medidas preventivas às vésperas do Dia das Crianças.
De acordo com os agentes, o homem, que trabalha como advogado, vinha sendo investigado pela DCAV, que solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão na residência e no escritório do autor, em Jacarepaguá. Na ação realizada no local de trabalho dele, a equipe foi acompanhada por representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A delegacia solicitou, ainda, a quebra do sigilo de dados do acusado.
O material chocou
Com o acesso aos objetos apreendidos, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) encontraram mais 35 mil vídeos em que crianças aparecem nas mais diversas práticas de sexo explícito com adultos.
O material chocou até mesmo os policiais mais experientes, pois além da grande quantidade de conteúdo encontrada, havia crianças de 3 a 6 anos em cenas até mesmo de sadomasoquismo. Diante das evidências, o advogado foi preso em flagrante, sem direito ao pagamento de fiança.
Roubo
Policiais civis da Delegacia de Roubo e Furtos (DRF) prenderam um homem em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo duplamente majorado. Ele foi localizado e detido em Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento.
De acordo com os policiais, o homem é acusado de roubar funcionários dos Correios. O crime ocorreu em abril deste ano. Ele foi preso no dia 29 de setembro.
Golpes por meio aplicativo
Policiais civis da 14ª DP (Leblon) prenderam em flagrante, na semana passada, um homem pelos crimes de tentativa de estelionato e associação criminosa. Ele foi capturado no bairro Leblon, Zona Sul do Rio, após trabalho de inteligência.
Segundo as investigações, o autor é integrante de uma associação criminosa especializada em golpes por meio de um aplicativo de mensagem. Os criminosos entravam em contato com a vítima, utilizando uma fotografia de um familiar no perfil, normalmente um filho. Após breve conversa, os bandidos solicitavam altos valores. A vítima acreditava que estava falando com um familiar e realizava a operação bancária em favor dos criminosos.
Na sexta-feira, uma das vítimas procurou a delegacia e relatou que, no último dia 30, realizou um PIX de R$ 7.210 para a conta de um dos integrantes da associação criminosa, pois acreditava estar transferindo o valor para a conta de sua filha. Na ocasião, os golpistas solicitaram nova quantia. Após a denúncia, os agentes programaram um encontro com o bandido para que recebesse novo pagamento e ele acabou preso em flagrante pelos policiais.