De acordo com os agentes, esses novos integrantes foram identificados e passaram a ser monitorados pelas equipes, que descobriram o novo ponto usado por eles para armazenar as cargas de entorpecentes para serem comercializadas.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Agentes da 109ª DP (Sapucaia), em conjunto com policiais militares, deflagraram, nesta quarta-feira, a “Operação Procurando Nemo”, contra uma quadrilha de tráfico de drogas que atua na região. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão. Um dos alvos segue foragido da Justiça.
A ação é um desdobramento da “Operação Eu Gosto Assim”, realizada na mesma cidade, em fevereiro deste ano. Na ocasião, foram cumpridos 40 mandados de prisão contra indivíduos do mesmo grupo criminoso, e também houve apreensão de duas armas, uma granada de fabricação caseira e grande quantidade de drogas.
Apesar do elevado número de prisões, as investigações prosseguiram, já que a quadrilha não havia sido totalmente desarticulada, tendo aliciado outras sete pessoas da cidade para as atividades ilícitas. Uma delas, um homem conhecido como “Nemo", assumiu a condição de gerente da associação criminosa.
De acordo com os agentes, esses novos integrantes foram identificados e passaram a ser monitorados pelas equipes, que descobriram o novo ponto usado por eles para armazenar as cargas de entorpecentes para serem comercializadas. Nesse local, que é uma área de mata, policiais civis e militares apreenderam, no início deste mês, 2.210 pinos com cocaína e 1.424 pedras de crack.
Com base nessa apreensão e em outras evidências, a 109ª DP representou pela prisão dos sete suspeitos. Durante as diligências para capturar os alvos, os agentes apreenderam cerca de dois quilos de cocaína e um quilo de maconha.
Discussão em bar
Policiais civis da 23ª DP (Méier) prenderam, na terça-feira, um homem pelo crime de tentativa de homicídio. Ele foi capturado após trabalho de inteligência e monitoramento.
De acordo com os agentes, no último domingo, o autor estava com a vítima em um bar, localizado no bairro Pilares, e a esfaqueou após uma discussão. O caso foi registrado na delegacia, testemunhas foram ouvidas, imagens analisadas e o autor foi identificado.
A equipe da 23ª DP solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária contra o autor, que foi decretado e ele foi preso. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa dele em busca da arma utilizada no crime.
A vítima foi encaminhada a um hospital e está internada.