Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

PM é morto em confronto com milicianos em São João de Meriti

O sargento Leonardo Santos Portugal, de 42 anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos em um confronto com milicianos em São João de Meriti. Um dos criminosos também morreu.

Terça, 30 de Setembro de 2025 às 12:12, por: CdB

Leonardo foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Um dos bandidos também morreu no confronto.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

O policial militar Leonardo Santos Portugal, 42 anos, morreu durante um tiroteio com milicianos na comunidade do Conceito, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, na segunda-feira. O sargento, lotado no 3º BPM (Méier), atuava em apoio a uma operação da Polícia Civil no local.

PM é morto em confronto com milicianos em São João de Meriti | Sargento era lotado no 3º BPM (Méier)
Sargento era lotado no 3º BPM (Méier)

Segundo a instituição, agentes 64ª DP (São João de Meriti) cumpriam um mandado de prisão na região com apoio da Polícia Militar quando criminosos atacaram as equipes. Leonardo foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Um dos bandidos também morreu no confronto.

Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens ao sargento. “O grande e único amor da minha vida. Estamos destruídas. Nosso guerreiro. Te amaremos pra sempre. Descanse em paz, meu amor”, escreveu a companheira de Leonardo.

O 3º BPM (Méier), onde o policial era lotado, também publicou uma nota de pesar: “Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações da família e amigos.”

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu as investigações do crime. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento do sargento.

Niterói tem noite de tiros e ônibus usados como barricadas após ação da PM

Um tiroteio na noite de segunda-feira causou pânico entre moradores e motoristas que circulavam pelo bairro do Fonseca, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Criminosos chegaram a usar dois ônibus como barricadas após uma operação da Polícia Militar na comunidade Vila Ipiranga, na região da Alameda Boa Ventura. Um desse coletivos chegou a ser incendiado, segundo testemunhas.

Horas antes dos tiros, uma ação da PM resultou na prisão de três suspeitos. Um dele estava foragido da Justiça e os outros dois acabaram sendo detidos na operação, que resultou ainda na apreensão de drogas, dinheiro oriundo do tráfico e um radiotransmissor, de acordo com a corporação. A ocorrência foi registrada na 78ª DP.

A prefeitura de Niterói negou que um ônibus tenha sido incendiado. Informou também que operadores da Niterói Trânsito (Nittrans) desobstruíram a Alameda São Boaventura, onde ocorreu a confusão.

Edições digital e impressa