Rio de Janeiro, 15 de Fevereiro de 2026

Polícia paulista prende suspeitos de furto e venda de bebidas adulteradas

Operação Carnaval da polícia paulista resulta em 33 prisões, incluindo furto de celulares e venda de bebidas adulteradas. Saiba mais sobre a segurança no carnaval.

Domingo, 15 de Fevereiro de 2026 às 19:13, por: CdB

Policiais civis do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), fantasiados de personagens do desenho Scooby-Doo, prenderam três criminosos que furtavam celulares em um bloco na região da República.

Por Redação, com ACS – de São Paulo

A ‘Operação Carnaval’ da polícia de São Paulo já prendeu 33 pessoas nas ruas desde o dia 31 de janeiro até este domingo. Entre os principais crimes cometidos pelos detidos estão furto de celulares, venda de bebida adulterada e estelionato.

Polícia paulista prende suspeitos de furto e venda de bebidas adulteradas | Policiais militares ampliaram a vigilância em locais onde há desfiles de blocos
Policiais militares ampliaram a vigilância em locais onde há desfiles de blocos

Policiais civis do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), fantasiados de personagens do desenho Scooby-Doo, prenderam três criminosos que furtavam celulares em um bloco na região da República, no centro da capital paulista. Com o trio, nesta manhã, foram recuperados oito aparelhos celulares.

No fim desta tarde, durante policiamento na região do Ibirapuera, policiais militares identificaram cinco menores em atitude suspeita no interior de um bloco. Ao perceberem a presença da equipe, os indivíduos tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados.

 

Providências

Durante a revista pessoal, foram localizados cinco aparelhos celulares. Questionados, os menores não souberam informar a procedência dos objetos. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos ao 16º Distrito Policial, onde a ocorrência foi apresentada para as providências de polícia judiciária.

No início do mês, no pré-Carnaval, nos dias 7 e 8 de fevereiro, 11 pessoas foram presas por crimes de venda de bebida adulterada, estelionato e furto de celulares. No final de semana anterior, uma operação na Barra Funda levou à prisão de 12 integrantes de uma quadrilha especializada em crimes patrimoniais no desfile de blocos.

 

Mulheres

A PM paulista também aplica um esquema especial de segurança no carnaval, na capital paulista, para atender as mulheres. Policiais militares femininas estão nas ruas dedicadas especialmente ao acolhimento imediato de vítimas de importunação sexual e à prisão dos agressores. 

As policiais ficam em contato permanente com o programa Cabine Lilás, do Centro de Operações da PM (Copom). O programa também atende pelo 190 e tem 100% de seu efetivo formado por policiais mulheres.

Edições digital e impressa