O grupo abria o desfile da agremiação e deveria trazer, entre outros personagens, uma pessoa representando cada signo do zodíaco, em alusão direta ao enredo da escola da Brasilândia.
Por Redação, com ABr – de São Paulo
Oito vezes campeã do carnaval paulistano, a escola de samba Rosas de Ouro precisará recorrer aos juízes neste ano para evitar uma catástrofe. Logo na entrada do desfile, um integrante da comissão de frente desmaiou e não participou da apresentação, na madrugada deste sábado, no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte da capital paulista.

O grupo abria o desfile da agremiação e deveria trazer, entre outros personagens, uma pessoa representando cada signo do zodíaco, em alusão direta ao enredo da escola da Brasilândia. A ausência do integrante, que representava um dos signos, deve causar descontos nas notas de dois quesitos (comissão de frente e enredo) nas quatro cabines de julgamento.
As notas baixas, somadas à punição que já havia sido imposta à Rosas de Ouro, devem fazer com que a atual campeã do Carnaval de São Paulo brigue contra o rebaixamento na apuração de terça-feira.
Prazo
A azul e rosa começou o desfile já sabendo que partirá com menos 0,5 ponto na apuração por não ter entregado a pasta que os jurados usam para avaliar as escolas dentro do prazo estipulado pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP).
A Rosas de Ouro foi a quinta escola a cruzar o Sambódromo do Anhembi na primeira noite de desfiles do Grupo Especial de São Paulo. A agremiação apresentou o enredo ‘Escrito nas Estrelas’, do carnavalesco Fábio Ricardo.
Para fechar os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval paulistano, nesta noite, sete das 14 componentes da divisão de elite estarão no Sambódromo até o fim da madrugada de domingo.