Rio de Janeiro, 02 de Fevereiro de 2026

PF apreende eletrônicos e anabolizantes em aeroporto de Londrina

A Polícia Federal apreendeu eletrônicos e anabolizantes no Aeroporto de Londrina, resultando na prisão de três passageiros. Saiba mais sobre a operação.

Segunda, 02 de Fevereiro de 2026 às 15:19, por: CdB

Duas mulheres e um homem foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais.

Por Redação, com – de Brasília

Na noite desse domingo, uma ação integrada entre a Polícia Federal, a Receita Federal e a Guarda Municipal de Londrina resultou na apreensão de eletrônicos e de anabolizantes de procedência estrangeira transportados sem documentação fiscal no Aeroporto Governador José Richa.

PF apreende eletrônicos e anabolizantes em aeroporto de Londrina | Londrina: PF faz apreensão de eletrônicos e anabolizantes
Londrina: PF faz apreensão de eletrônicos e anabolizantes

Durante a fiscalização de bagagens despachadas em voos de companhias aéreas que operam no aeroporto, foram identificadas malas com indícios de transporte de mercadorias irregulares. Três passageiros foram vinculados às bagagens suspeitas.

Os passageiros foram conduzidos à área de inspeção, onde as bagagens foram abertas e constatada a presença de grande quantidade de produtos eletrônicos sem a devida comprovação legal de importação, bem como anabolizantes de origem estrangeira. O destino era a cidade de Salvador-BA. Duas mulheres e um homem foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais.

O homem foi autuado em razão do transporte de equipamentos eletrônicos e de anabolizantes de origem estrangeira. Às duas mulheres, foi arbitrada fiança no valor de 10 salários mínimos cada, a qual foi paga, motivo pelo qual responderão ao processo em liberdade.

Os equipamentos eletrônicos e os anabolizantes apreendidos foram encaminhados à Receita Federal para a adoção das medidas administrativas cabíveis.

Líder de facção

No sábado, as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado na Bahia – FICCO-BA – e em Alagoas – FICCO-AL –deflagraram a Operação Pau D’Arco, em uma ação conjunta com a 9ª COORPIN-PCBA, com a CIPE Central-PMBA e com o BOPE-PMAL. O objetivo foi o cumprimento de mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa que atua no sudoeste baiano: dois mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal do município de Ibirataia/BA, em desfavor de criminosos ligados a uma facção responsável por tráfico de drogas, por homicídios e por outros delitos na região.

As investigações identificaram que a liderança do grupo criminoso encontrava-se escondida na cidade de Flexeiras, de onde ordenava homicídios e comandava o tráfico de drogas na Bahia. Ele é o principal suspeito de decretar o homicídio de uma jovem de 22 anos, ocorrido em 17 de janeiro deste ano, fato que gerou forte repercussão em todo o estado.

Os alvos estavam escondidos em zona rural de difícil aproximação das equipes policiais. Diante da complexidade do terreno e da necessidade de uma progressão silenciosa, foi acionada uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas – BOPE-PMAL, que adentrou pela mata até o ponto de acesso – que permitiu a chegada das equipes ao local e possibilitou o cumprimento dos mandados. Durante a ação, as equipes localizaram o líder e mais dois integrantes do grupo criminoso.

Os três indivíduos confrontaram as forças policiais com disparos de arma de fogo. Os criminosos foram atingidos durante a troca de tiros, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Todo o procedimento decorrente da intervenção policial foi formalizado na Polícia Civil de Alagoas.

Edições digital e impressa