Rio de Janeiro, 26 de Janeiro de 2026

PF realiza operação contra contrabando de cigarros

A Polícia Federal realiza a Operação Red-Haired contra o contrabando de cigarros, com mandados de busca e apreensão em Campo Grande.

Segunda, 26 de Janeiro de 2026 às 14:40, por: CdB

A investigação teve início a partir do aprofundamento investigativo de uma prisão em flagrante na qual um indivíduo foi autuado pela prática de contrabando de cigarros.

Por Redação, com ACS – de Brasília

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira, a Operação Red-Haired, com vistas a cumprir um mandado de busca e apreensão na cidade de Campo Grande, expedido pela Justiça Federal.

PF realiza operação contra contrabando de cigarros | Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Campo Grande
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Campo Grande

A investigação teve início a partir do aprofundamento investigativo de uma prisão em flagrante na qual um indivíduo foi autuado pela prática de contrabando de cigarros.

Alimentos contrabandeados

No domingo, a Polícia Federal prendeu um homem e apreendeu sua carreta, contendo 22 toneladas de pera e 8 toneladas de camarão, que ingressaram irregularmente no território nacional, por meio de uma passagem clandestina no município de Santo Antônio do Sudoeste.

O motorista foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira. O veículo e o material apreendidos foram encaminhados à Receita Federal em Dionísio Cerqueira para adoção das medidas administrativas cabíveis.

Após os procedimentos legais, o preso foi conduzido até o presídio e ficará à disposição da Justiça. A ação policial contou com o apoio do Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná. 

Drogas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e a equipe POP do 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (14º BPM), realizou, no domingo, a prisão de um indivíduo e uma expressiva apreensão de entorpecentes no município de Céu Azul, região oeste do Paraná.

Durante patrulhamento na rodovia BR-277, as equipes policiais visualizaram um veículo trafegando em alta velocidade. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem, ocasião em que se constatou que o automóvel transportava aproximadamente 660,6 kg de substância análoga à maconha e 8,6 kg de substância análoga ao capulho, totalizando cerca de 669,2 kg de entorpecentes.

Durante vistoria no veículo, foram identificados indícios de adulteração, incluindo a utilização de etiquetas falsas e sinais de remarcação de chassi e longarina. Após os procedimentos de identificação veicular, constatou-se que o automóvel possuía registro de roubo na cidade de Curitiba.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal, juntamente com o veículo e os entorpecentes apreendidos, para a adoção das providências legais cabíveis.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Edições digital e impressa