A droga foi localizada durante fiscalização de rotina da Polícia Federal no terminal de passageiros e bagagens, no âmbito da Operação Portão Oito, a qual conta com a atuação conjunta da Receita Federal, BAEP e Guarda Municipal de Campinas.
Por Redação, com ACS - de São Paulo
A Polícia Federal prendeu na quinta-feira, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, um homem com 2,4 kg de cocaína em cintas amarradas ao corpo.
O passageiro embarcou em voo na cidade de Corumbá/MS, tendo por destino final o Aeroporto Viracopos. A droga foi localizada durante fiscalização de rotina da Polícia Federal no terminal de passageiros e bagagens, no âmbito da Operação Portão Oito, a qual conta com a atuação conjunta da Receita Federal, BAEP e Guarda Municipal de Campinas.
A pena prevista para o crime chegar a 15 anos de prisão. Durante o ano de 2023, a Operação Sentinela (iniciada em 5.3.2023 e encerrada em 31.12.2023) resultou em 51 flagrantes, com 55 pessoas presas, sendo 29 homens e 26 mulheres, e 261 kg de drogas apreendidos, sendo 113kg de cocaína e 148kg de skunk (maconha).
Neste ano, a Operação Portão Oito já resultou nos seguintes números prisões: 20 pessoas 13 homens e 7 mulheres; drogas apreendidas: 156 kg (44kg de cocaína, 94kg de skunk, 19kg de MDMA).
Tráfico de drogas no PR
Policiais federais cumpriram, nesta sexta-feira, um mandado de prisão de um indivíduo que fora condenado pelo crime de tráfico de drogas e encontrava-se foragido há mais de sete anos, na região oeste do estado do Paraná.
Após investigações para identificar o paradeiro do foragido, os policiais, nas primeiras horas da manhã, iniciaram uma complexa operação de captura, já que havia grande risco de fuga pela mata densa que circundava o imóvel onde vivia.
Com apoio de um helicóptero da PF que realizava a varredura aérea, os policiais cercaram a propriedade e entraram no imóvel, efetuando a prisão do foragido.
O home, natural de Capanema/PR, foi alvo de uma operação da Polícia Federal em 2017, sendo condenado pelo crime de tráfico de drogas pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu, com pena superior a 20 anos de prisão.