A substância entorpecente, embalada a vácuo em pacotes, foi localizada em uma mala procedente dos Estados Unidos, que não foi retirada pelo passageiro nas esteiras de bagagem.
Por Redação, com ACS – de São Paulo
A Polícia Federal, em colaboração com a Receita Federal, realizou na segunda-feira, no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, a apreensão de aproximadamente 23 quilos de substância entorpecente, além de quase 200 mil dólares em espécie, não declarados, e prendeu três homens procurados pela Justiça Federal e Estadual.

A substância entorpecente, embalada a vácuo em pacotes, foi localizada em uma mala procedente dos Estados Unidos, que não foi retirada pelo passageiro nas esteiras de bagagem. O material foi identificado pela Receita Federal e, após perícia da Polícia Federal, confirmado como droga, sendo apreendido.
Em outra ação, a Receita Federal encontrou cerca de US$ 200 mil ocultos em frascos de cosméticos, dentro de uma mala pertencente a uma cidadã estrangeira que desembarcou de voo procedente do México. O valor não havia sido declarado às autoridades, levantando suspeitas de lavagem de dinheiro. O montante permaneceu apreendido para investigação.
Durante procedimentos migratórios, policiais federais também capturaram três foragidos da Justiça: dois brasileiros e um chileno, todos com mandados judiciais em aberto. Os detidos foram encaminhados aos presídios competentes para cumprimento das determinações judiciais.
Os presos serão encaminhados aos presídios estadual e federal para cumprimento de mandados judiciais.
Rodovia
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-SP) prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas, na última segunda-feira, durante abordagem na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Lins-SP. No veículo do suspeito, foram apreendidos aproximadamente 202 kg de entorpecentes, sendo 190 kg de maconha e 12 kg de skunk.
O preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Bauru/SP para a lavratura do auto de prisão em flagrante. Após os procedimentos, ele será encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.
A FICCO-SP é uma força-tarefa de cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública e na repressão ao crime organizado. É composta pela Polícia Federal, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP-SP) e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Foragido
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Nacional do Paraguai, prendeu na segunda-feira um homem procurado pela Justiça brasileira por tráfico de drogas.
O indivíduo foi localizado no território paraguaio e detido pelas autoridades locais, que o encaminharam à aduana da Ponte Internacional da Amizade, onde foi entregue à Polícia Federal para cumprimento dos mandados judiciais.
O preso possui duas condenações expedidas pela Vara Federal de Londrina/PR, com penas que somam 24 anos de reclusão em regime fechado.
Após os trâmites de entrega, ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para comunicação da prisão ao juízo competente e início do cumprimento da pena.