Rio de Janeiro, 23 de Abril de 2025

Noboa classifica vitória nas eleições do Equador como ‘histórica’

Daniel Noboa classifica sua vitória nas eleições do Equador como histórica, apesar das alegações de fraude por parte de Luisa González. Saiba mais sobre o resultado e as reações.

Segunda, 14 de Abril de 2025 às 10:49, por: CdB

Noboa disse não ter dúvidas “de quem é o vencedor”, apesar de sua rival, a candidata Luisa González, ter denunciado “a maior fraude da história do Equador”.

Por Redação, com Lusa – do Quito

O presidente do Equador, Daniel Noboa, comemorou no domingo a vitória nas eleições presidenciais, considerando histórico o resultado no segundo turno da eleição por mais de 1 milhão de votos, proclamado pelo Conselho Nacional Eleitoral.

Noboa classifica vitória nas eleições do Equador como ‘histórica’ | Ele venceu o segundo turno por mais de 1 milhão de votos
Ele venceu o segundo turno por mais de 1 milhão de votos

Noboa disse não ter dúvidas “de quem é o vencedor”, apesar de sua rival, a candidata Luisa González, ter denunciado “a maior fraude da história do Equador”.

A candidata de esquerda do movimento Revolução Cidadã, liderado pelo ex-presidente Rafael Correa (2007 – 2017), exigiu a abertura das urnas e a recontagem dos votos.

Continue lendo

Presidente reeleito

O presidente reeleito dirigiu-se aos seus apoiadores a partir de um pequeno palco no pátio de sua casa de praia em Olón, uma cidade na província costeira de Santa Elena, onde vive na companhia da esposa, a influenciadora Lavinia Valbonesi, e da mãe, Annabella Azín, que é uma das deputadas eleitas mais indicadas para presidir a Assembleia Nacional, o Parlamento equatoriano.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo