Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Multidão lincha supostos sequestradores na Bolívia

Arquivado em:
Quinta, 09 de Maio de 2024 às 10:41, por: CdB

O comandante da Força Especial de Combate ao Crime, coronel Freddy Medinacelli, afirmou que moradores interceptaram três carros com quatro supostos criminosos e duas pessoas amarradas em um deles.

Por Redação, com CartaCapital – de La Paz

Uma multidão linchou na quarta-feira três supostos criminosos na região de Chapare, centro da Bolívia, uma área de grande produção de coca, depois de culpar o trio pelo sequestro de um casal, informaram as autoridades locais.

narcotrafico.jpg
Soldados bolivianos da unidade de erradicação da cocaína em Chinahota, Chapare

As três pessoas morreram, anunciou Marioly Alvarez, delegada da Defensoria Pública do Departamento de Cochabamba, que tem jurisdição sobre Chapare.

O comandante da Força Especial de Combate ao Crime, coronel Freddy Medinacelli, afirmou que moradores interceptaram três carros com quatro supostos criminosos e duas pessoas amarradas em um deles.

Os criminosos

Ele relatou que os civis “interceptaram um dos veículos, encontraram as vítimas amarradas e (os criminosos) foram entregues à polícia” na localidade de Ivirgarzama, na região de Chapare.

Algumas horas depois, uma multidão invadiu a delegacia, retirou os suspeitos e levou o grupo para uma praça da cidade. Um deles fugiu na confusão.

Os três homens foram espancados e açoitados, segundo imagens que circulam nas redes sociais.

A imprensa local informou que um deles foi queimado e os outros dois foram espancados até a morte, mas fontes oficiais não confirmaram como aconteceram as mortes.

A região produtora de coca é cenário frequente de crimes vinculados ao tráfico de drogas.

A Bolívia é o terceiro maior produtor de coca e cocaína do mundo, depois da Colômbia e do Peru, segundo a ONU.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo