Suspeitos atravessaram coletivos que faziam as linhas 325 (Ribeira x Castelo) e 910 (Bananal x Irajá).
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Criminosos atravessaram dois ônibus na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, e bloquearam o único acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim na manhã desta terça-feira. A interdição ocorreu durante uma operação da Polícia Militar na região.

Segundo a PM, agentes do 17º BPM (Ilha do Governador) atuavam na comunidade do Barbante para a retirada de barricadas quando os criminosos usaram os veículos para obstruir a via.
Os ônibus foram retirados por volta de 7h45, e o trânsito voltou a fluir com lentidão na Estrada do Galeão.
Em nota, a Rio Ônibus informou os veículos utilizados como barricada faziam as linhas 325 (Ribeira x Castelo) e 910 (Bananal x Irajá). Ainda de acordo com a empresa, os criminosos retiraram as chaves dos ônibus antes de atravessá-los na pista.
Passageiros e moradores relatam transtornos
Enquanto a via permaneceu interditada, moradores relataram dificuldades para chegar ao trabalho: ”Justo no meu dia de voltar de férias decidem que é uma excelente ideia atravessar um ônibus na única saída da Ilha. Ninguém passa”, disse um morador.
Também houve relatos de corridas por aplicativo recusadas durante o bloqueio. ”Sete da manhã, 40 graus e ônibus atravessado na saída da ilha”, reclamou outro.
A Polícia Militar informou que a área seguiu com policiamento reforçado após a retirada dos veículos.
PM faz operações contra o CV no Chapadão e na Vila Kennedy
A PM faz operações na manhã desta terça-feira na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, e no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte. As duas áreas estão sob o domínio do Comando Vermelho (CV).
Na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, agentes do 41º BPM apreenderam um fuzil em uma ação que faz parte da Operação Barricada Zero. A arma foi encontrada no telhado de uma residência.
Agentes do Bope, a tropa de elite da PM, fazem uma operação na manhã desta terça-feira no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte do Rio. Vídeos gravados por moradores mostram o momento da entrada dos agentes de fuzil próximo à Escola Municipal Levy Miranda.