Rio de Janeiro, 15 de Dezembro de 2025

Operação contra o CV deixa suspeito morto e policial ferido

Durante operação contra o Comando Vermelho no Morro do Juramento, um PM foi ferido e um suspeito foi morto. Saiba mais sobre os detalhes da ação policial.

Segunda, 15 de Dezembro de 2025 às 13:50, por: CdB

PM ferido a tiro sofreu fratura exposta no antebraço e ferimentos no rosto causados por estilhaços. Ele foi levado ao Hospital Ronaldo Gazolla e está em estado estável.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Um tiroteio durante uma operação policial de combate ao Comando Vermelho (CV) no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, deixou um suspeito morto e um PM ferido a tiro na noite deste domingo.

Operação contra o CV deixa suspeito morto e policial ferido | PM apreendeu fuzil e drogas em operação contra o CV no Morro do Juramento
PM apreendeu fuzil e drogas em operação contra o CV no Morro do Juramento

Durante a entrada das forças policiais na favela, os agentes do 41º BPM foram alvos de disparos. Um capitão da PM que estava em uma viatura sofreu fratura exposta ao ser atingido no antebraço. Ele também se feriu com estilhaços causados pelos disparos.

O policial militar foi então levado ao Hospital Ronaldo Gazolla. O estado de saúde dele é considerado estável.

A PM informou ter apreendido um fuzil, um carregador, um radiotransmissor e drogas com o suspeito morto.

É o segundo caso de policial baleado em um intervalo de pouco mais de uma semana no Morro do Juramento. No dia 5 deste mês, um outro agente também foi atingido por disparos em uma operação na mesma localidade.

Na ocasião, um fuzil e uma pistola foram apreendidos. O PM ferido foi conduzido ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

As ações integram um conjunto de operações do 41º BPM voltadas a enfrentar o avanço de quadrilhas envolvidas em tráfico e roubos de veículos e cargas na área do Juramento e entorno.

Comerciante morre baleado durante tentativa de assalto no Grajaú

Paulo Roberto Pires da Rocha, conhecido como Paulinho, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na noite de sábado, no bairro do Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na Rua Sabará, esquina com a Rua Caçapava, por volta das 23h20.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Vila Isabel foi acionado para socorrer a vítima, que foi encontrada em estado grave. Paulinho recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado ao Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, equipes do 6º BPM (Tijuca) também foram acionadas após relatos de disparos de arma de fogo na região. Quando os policiais chegaram, a vítima já havia sido levada à unidade de saúde. A ocorrência foi registrada inicialmente na 20ª DP (Vila Isabel).

A morte do comerciante causou forte comoção entre moradores do Grajaú. Em nota divulgada por uma página comunitária, vizinhos lamentaram a perda e destacaram o perfil solidário de Paulinho, que trabalhava na tradicional Casa do Biscoito do Verdun.

“Paulinho sempre foi um exemplo de solidariedade e generosidade, estando sempre disposto a ajudar a todos, especialmente quem mais precisava”, diz o comunicado.

A investigação do caso está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A Polícia Civil informou que agentes apuram as circunstâncias do crime e buscam identificar os responsáveis pelo disparo que resultou na morte do comerciante. Até o momento, não há informações sobre suspeitos presos.

Edições digital e impressa