Os pousos e as decolagens estavam dentro das escalas, mas três chegadas foram canceladas em função de questões operacionais de outros aeroportos.
Por Redação – de São Paulo
Depois de uma sexta-feira tumultuada, com mais de 100 voos cancelados e muito atraso nos embarques, o Aeroporto de Congonhas teve suas atividades normalizadas neste sábado. Isso é o que diz a concessionária Aena Brasl, que administra o aeroporto, mas havia controvérsias ainda nesta manhã. Os pousos e as decolagens estavam dentro das escalas, mas três chegadas foram canceladas em função de questões operacionais de outros aeroportos.

Embora as áreas de check in estejam próximas da normalidade, ainda se registravam algumas aglomerações nas salas de embarque. Nada comparável, porém, aos dois dias de transtornos causados pelas fortes chuvas de quinta-feira, quando 115 voos foram cancelados, houve reclamações de passageiros por falta de informações das companhias aéreas, além de muita demora da embarques.
Viracopos
Na antevéspera houve 35 chegadas e 37 partidas canceladas. Ao longo do dia anterior, 15 partidas e 28 chegadas saíram da escala. Muitos passageiros passaram a noite no aeroporto, inclusive idosos e crianças.
Alguns foram transferidos para o aeroporto de Viracopos, a 85 quilômetros da capital São Paulo. Não houve registros de problemas tanto em Viracopos quanto no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos.