Rio de Janeiro, 04 de Abril de 2025

Mortes suspeitas de adversários do presidente levantam dúvidas

Por Alfredo Herkenhoff - Verão passado, jamais esquecer da declaração de  Bolsonaro dando uma gargalhada de Ano Novo: “Dizem que a Dilma foi torturada e fraturaram a mandíbula dela. Traz o raio-X para a gente ver o calo ósseo".

Sexta, 29 de Outubro de 2021 às 13:39, por: CdB

Verão passado, jamais esquecer da declaração de  Bolsonaro dando uma gargalhada de Ano Novo: “Dizem que a Dilma foi torturada e fraturaram a mandíbula dela. Traz o raio-X para a gente ver o calo ósseo. Olha que eu não sou médico, mas até hoje estou aguardando o raio X".

Por Redação, com Alfredo Herkenhoff - do Rio de Janeiro
O ministro Teori Zavaski; o ex-governador Eduardo Campos; o policial Lucas Arcanjo; o empresário Enrico Mattei; o jornalista Ricardo Boechat e o advogado Gustavo Bebianno, pelo petróleo, o golpismo mata politicamente. A morte ocorre por tiros ou acidentes, muitas mortes para as quais não há provas, mas que geraram um oceano de convicções.
bebianno1.jpg
Bebianno foi escorraçado do governo de Jair Bolsonaro, após ser chamado de mentiroso, enfrentava uma investigação da PF antes de sua morte
O jornalista Boechat, o advogado Bebbiano e o empresário Paulo Marinho formavam uma trinca de super amigos. Muita gente acha que o empresário playboy corre o risco de recompor a tríplice amizade noutras dimensões. O caso mais espetacular de suspeição e traição é o do capitão Adriano abatido num tiroteio na Bahia com fuga espetacular de seus 13 celulares,  um fracasso sem precedentes da perícia criminal.

Precisa desenhar?

A viúva de Bebianno revelou que o celular dele também fugiu. Mas há quem creia que o aparelho esteja escondido em NY e que só Marinho sabe onde. Verão passado, jamais esquecer da declaração de  Bolsonaro dando uma gargalhada de Ano Novo: “Dizem que a Dilma foi torturada e fraturaram a mandíbula dela. Traz o raio-X para a gente ver o calo ósseo. Olha que eu não sou médico, mas até hoje estou aguardando o raio X".  Isso é apologia da tortura, é crime. E tortura é crime imprescritível segundo os tratados internacionais dos quais o Brasil é país signatário.  A Lei da Anistia é inconstitucional.  A Lei da Ficha Limpa, que o PT também votou a favor, também é inconstitucional. A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi crime constitucional cometido pelo ex-juiz Sérgio Moro com anuência do Supremo Tribunal Federal (STF) por 6 a 5. A venda das subsidiárias da Petrobras é crime constitucional que contou com o apoio do STF, supervisionado pelos banqueiros.

‘Centrão’

O reconhecimento do TSE, de que houve campanha eleitoral maciça de disparos ilegais de fake news é um atestado de que, ao não cassar a chapa de Bolsonaro e Mourão, cassou o Brasil enquanto nação democrática, cassou a dignidade do próprio tribunal. Alexandre de Moraes, que será o próximo presidente do TSE, declarou na véspera, sobre disparos maciços de notícias falsas em campanha eleitoral, que "se repetirem o que fizeram em 2018, a chapa será cassada”. O recado de ‘Xandão’ não é para o Veio da Havan e outros empresários bolsonaristas, mas um aviso aos navegantes: Quem apoiar a reeleição de Bolsonaro deve botar as barbas de molho, ou seja, os tribunais superiores já fecharam com a Terceira Via de André Esteves.

Migalhas

A Tucaneia Desvairada ficou animada com o vazamento do áudio do banqueiro André Esteves explicando que é ele e outros poucos bilionários que controlam de fato o golpe e dão lições de anatomia geopolítica a ministros do Supremo, jornalistas famosos na mídia corporativa, chefes do ‘Centrão’ e prepostos no Banco Central (BC) e no Ministério da Economia. Militares na Esplanada da Mamata são meros parceiros oportunistas ou concorrentes das milícias do obscurantismo no mercado comum  das migalhas desumanas do golpe de Estado. Alfredo Herkenhoff é jornalista e escritor.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo