Domingo, 18 de Dezembro de 2022 às 13:41, por: CdB
Na Câmara, petistas admitem reservadamente que Lira quer impor condições para entregar os votos do chamado ‘Centrão’ à aprovação da PEC. Uma delas seria o espaço garantido no governo. O impasse afeta diretamente a formação do ministério.
Por Redação - de Brasília
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, encontraram-se neste domingo, no hotel onde o petista está hospedado em Brasília, para conversar sobre a formação de uma base parlamentar robusta, na Casa, para a aprovação da PEC do Bolsa Família, dentro de dois dias. A votação do texto estava prevista para acontecer na quarta-feira, mas foi adiada para esta terça-feira.
Espaço garantido
Lula e Lira encontram-se, pela segunda vez, em menos de uma semana.
Na Câmara, petistas admitem reservadamente que Lira quer impor condições para entregar os votos do chamado ‘Centrão’ à aprovação da PEC. Uma delas seria o espaço garantido no governo. O impasse afeta diretamente a formação do ministério, uma vez que Lula quer garantia de que terá os recursos liberados com o texto antes de atender aos pedidos dos parlamentares.