Rio de Janeiro, 06 de Janeiro de 2025

Lira é campeão no uso de aviões da FAB para passar as festas em casa

Arquivado em:
Quinta, 02 de Janeiro de 2025 às 19:01, por: CdB

Entre os deslocamentos realizados, destaca-se um voo no dia 21 de dezembro, quando um jatinho da FAB decolou de Brasília para Salvador, com Lira e outras nove pessoas a bordo.

Por Redação – de Brasília

Presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) bateu seu próprio recorde de voos da Força Aérea Brasileira (FAB) durante a semana do Natal, realizando um total de cinco viagens entre os dias 21 e 26 de dezembro. Levantamento realizado pela revista semanal IstoÉ mostra que Lira embarcou em jatos da FAB em diversas ocasiões, com a justificativa de garantir a segurança do parlamentar.

jatinho-fab.jpg
O uso das aeronaves da FAB por políticos é alvo de investigação da Polícia Federal

Entre os deslocamentos realizados, destaca-se um voo no dia 21 de dezembro, quando um jatinho da FAB decolou de Brasília para Salvador, com Lira e outras nove pessoas a bordo. Na mesma data, à noite, o voo foi de Salvador para Maceió, com mais três passageiros a bordo. A falta de registros detalhados sobre os acompanhantes de Lira e os motivos das viagens levantou suspeitas junto aos organismos federais de controle.

 

Deslocamento

Ainda segundo a revista, a sequência de viagens de Lira continuou com um deslocamento de Maceió para Brasília no dia 23 de dezembro e mais um voo de Brasília para Maceió na véspera de Natal. Lira permaneceu em Alagoas até o dia 26, quando retornou à Capital Federal em novo voo da FAB.

Além de Lira, outros políticos também solicitaram voos da FAB no mesmo período. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez uma viagem, enquanto o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, utilizou os serviços da corporação quatro vezes.

Os ministros Renan Filho (Transportes) e Jader Filho (Cidades) também fizeram uso de jatinhos da FAB, totalizando quatro e duas viagens respectivamente. As despesas com pessoal de bordo, combustível e manutenção correm por conta dos contribuintes.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo