Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Integrantes da ultradireita se estranham nas redes sociais

Além da notícia falsa, Weintraub deixou no ar que Reinaldo Azevedo, um integrante da ultradireita que rompeu com o governo Bolsonaro e se tornou um de seus críticos mais ferozes, poderia não mais ter lugar para trabalhar após a demissão (que não ocorreu).

Segunda, 27 de Janeiro de 2020 às 11:53, por: CdB

Além da notícia falsa, Weintraub deixou no ar que Reinaldo Azevedo, um integrante da ultradireita que rompeu com o governo Bolsonaro e se tornou um de seus críticos mais ferozes, poderia não mais ter lugar para trabalhar após a demissão (que não ocorreu).

 
Por Redação - de São Paulo
 
reinaldo-azevedo.jpg
O radialista Reinaldo Azevedo foi alvo de #fakenews disseminadas pelo ministro da Educação, Weintraub
Ministro da Educação, o empresário Abraham Weintraub divulgou uma notícia falsa, no Twitter. Ele afirmou que o radialista Reinaldo Azevedo foi demitido da Rádio BandNews, e foi desmentido, logo em seguida. "Ora ora ora e tal e tal e tal. Perguntar não ofende: será que, após os gastos milionários do Estado de São Paulo (Doria/PSDB) com rádios privadas, esta pessoa terá dificuldade em se recolocar? Vejam, paulistas, como o dinheiro de seu IPVA é 'bem' aproveitado", escreveu o titular da pasta no Twitter, referindo-se a Azevedo. O comunicador, no entanto, havia publicado algumas horas antes uma informação que desmentia a mensagem compartilhada pelo titular do ministério. "Caras e caros, para infelicidade de alguns e contentamento de muitos,  ninguém me censurou, me patrulhou, me tirou do ar. Volto, se Deus quiser,  na 2ª(-feira), superadas algumas dificuldades pessoais. Minha liberdade de opinião na @radiobandnewsfm é plena", disse. Além da notícia falsa, Weintraub deixou no ar que Reinaldo Azevedo, um integrante da ultradireita que rompeu com o governo Bolsonaro e se tornou um de seus críticos mais ferozes, poderia não mais ter lugar para trabalhar após a demissão (que não ocorreu).

Cultura

Este, no entanto, não foi o único embate entre militantes das forças fascistas que assumiram postos-chave na democracia brasileira, Nesta manhã, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) encaminhava-se para protocolar um requerimento de convocação da atriz Regina Duarte para uma sabatina na Comissão de Cultura da Câmara. Diz o parlamentar que quer saber mais sobre os planos dela no governo Jair Bolsonaro, embora nem tenha sido nomeada para o cargo, ainda. A artista tende a assumir a secretaria especial de Cultura. O hoje tucano, oriundo das hostes do PSL, deve protocolar o requerimento assim que a atriz assumir o cargo. Neste domingo, Frota criticou a "caretice" do governo que Regina Duarte fará parte. "Fico imaginando depois que Regina assumir a Cultura do Gov Bolsonaro, Gov conservador, careta que censura e é terrivelmente evangélico a nova temporada de Férias com Ex da Mtv. @deferiascomexbr @MTVBrasil vai ser de Férias com o irmão", publicou, no Twitter.
Edições digital e impressa