Polícia investiga se suspeitos que trocaram tiros com agentes têm relação com o homem encontrado morto na Avenida Gilka Machado.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Um homem ainda não identificado morreu baleado, na madrugada desta terça-feira, na Avenida Gilka Machado, em direção à Avenida das Américas, no Recreio, Zona Sudoeste do Rio. PMs isolaram a área e agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) fazem uma perícia no local.

Pouco antes da chegada dos agentes, policiais do 31º BPM (Recreio) faziam ronda quando receberam um chamado informando sobre disparos na faixa de areia da Praia do Pontal, altura do posto 12.
Os PMs encontraram dois homens no local e um deles atirou várias vezes contra a equipe. Os policiais reagiram e atingiram os dois suspeitos. Um morreu e outro foi socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.
Com a dupla, os policiais apreenderam uma pistola e munições. Ainda durante a ocorrência, os agentes localizaram um terceiro homem baleado na área do confronto, que não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil agora tenta esclarecer se os dois suspeitos envolvidos no tiroteio mataram a vítima sem identificação.
Região marcada por disputa de território
A Avenida Gilka Machado, uma das principais vias do Recreio dos Bandeirantes sofre com a violência do entorno. Próximo à região, a Comunidade do Terreirão dominada pela milícia, enfrenta confrontos constantes entre milicianos e traficantes motivados pela disputa de território.
Além disso, a região também vê casos de roubo frequentes. Nesta semana, um assaltante foi morto a tiros quando tentava assaltar na Avenida Gilka Machado.