Segundo a Polícia Civil, equipes foram atacadas por criminosos da localidade.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) estão fazendo uma operação no Catiri, em Bangu, Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira. Há relatos de intenso tiroteio na região.

Segundo a Polícia Civil, equipes foram atacadas por criminosos da localidade e houve confronto. Até o momento, não há informações de feridos. Vídeos publicados nas redes sociais mostram os disparos.
Um carro roubado foi recuperado. A ação está em andamento.
A região vive há meses uma intensa onda de violência motivada pela disputa de território entre o tráfico e a milícia. No dia 11 desse mês, a Polícia Civil encontrou um cemitério clandestino na comunidade.
A descoberta foi feita por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), após trabalho de investigação e inteligência. As apurações tiveram início a partir de denúncias e de inquéritos que apuram o desaparecimento de pessoas na região.
Em junho do ano passado, como parte dessa guerra, o Comando Vermelho assumiu o controle do Catiri, onde expulsou milicianos e passou a impor novas regras à população local.
A atuação do Comando Vermelho no local é atribuída a um grupo liderado por Rodney Lima Freitas, o RD, apontado como chefe da chamada Tropa do RD.
Tiroteio
Motoristas ficaram em meio ao fogo cruzado durante uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos na RJ-104, altura de Santa Luzia, em São Gonçalo, Região Metropolitana, na tarde de quinta-feira. A pista chegou a ser interditada no momento do confronto.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionadas após a informação de que um veículo circulava em atitude suspeita pela região. Durante o patrulhamento, os agentes receberam a confirmação de que o automóvel havia sido roubado no município de Maricá.
O carro acabou localizado nas proximidades do Viaduto de Santa Luzia. De acordo com o comando da unidade, ao notarem a aproximação das viaturas, os ocupantes atravessaram a pista e começaram a disparar contra os policiais, que revidaram.
A troca de tiros provocou correria e manobras arriscadas na via. Assustados, alguns condutores chegaram a retornar pela contramão para deixar a área. Apesar da tensão, não houve registro de feridos.
Após o confronto, o veículo foi abandonado na rodovia. O grupo criminoso conseguiu fugir. Dentro do carro, os policiais apreenderam uma pistola falsa.
O caso está registrado na 74ª DP (Alcântara), responsável pela investigação.