Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Homem com ligação a quadrilha é detido no quarto do filho

Diego dos Santos de Oliveira, integrante de quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos, é preso pela Polícia Civil no Rio de Janeiro.

Quinta, 02 de Outubro de 2025 às 14:40, por: CdB

Polícia Civil prendeu Diego dos Santos de Oliveira, apontado como integrante de uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos, além de receptação de fios e fraudes em energia e água.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Um flagrante inusitado marcou uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira na Praça Seca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os agentes prenderam o dono de um ferro-velho, identificado como Diego dos Santos de Oliveira, escondido debaixo da cama do próprio filho. A cena foi registrada em vídeo e rapidamente se espalhou nas redes sociais.

Homem com ligação a quadrilha é detido no quarto do filho | Polícia Civil prendeu Diego dos Santos de Oliveira, apontado como integrante de uma quadrilha
Polícia Civil prendeu Diego dos Santos de Oliveira, apontado como integrante de uma quadrilha

De acordo com as investigações, Diego integra uma quadrilha que atua em diferentes frentes criminosas, incluindo roubo e clonagem de veículos, furto de água e energia, além de receptação de fios de cobre roubados. A operação foi conduzida por equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática em conjunto com a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, responsáveis por cumprir o mandado de prisão.

Criminoso

As autoridades ressaltam que o homem não é um desconhecido da polícia. Em 2020, ele já havia sido preso em flagrante no mesmo ferro-velho, quando foram apreendidos mais de 200 quilos de fios de cobre furtados de concessionárias de energia elétrica e telefonia. Mesmo após a primeira detenção, as investigações apontam que ele continuou desempenhando papel importante dentro da rede criminosa que atua na região da Praça Seca.

A prisão de Diego dos Santos de Oliveira reforça o foco da Polícia Civil em desarticular quadrilhas que, além de causar prejuízos milionários às concessionárias e ao Estado, alimentam um mercado paralelo que impacta diretamente a segurança e a economia local.

Edições digital e impressa