Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Família de Schumacher processará tabloide por entrevista falsa

Arquivado em:
Quinta, 20 de Abril de 2023 às 14:17, por: CdB

Após o grave acidente que sofreu no final de 2013, Schumacher foi colocado em coma induzido e levado para casa no ano seguinte. Desde então, as notícias de sua saúde foram destiladas e sempre sob a supervisão de sua esposa.


Por Redação, com ANSA - de Roma


A família do ex-piloto Michael Schumacher vai processar o tabloide Die Aktuelle por ter publicado uma "entrevista" com o heptacampeão de Fórmula 1 gerada por inteligência artificial.




piloto.jpg
Estado de saúde de Schumacher é mantido há anos em segredo absoluto

O jornal divulgou uma foto de um Schumi bem sorridente, acompanhada pela manchete Michael Schumacher, a primeira entrevista. No subtítulo, contudo, o veículo especificou que as respostas foram produzidas por IA.


Os familiares do histórico ex-piloto da Ferrari garantiram à agência inglesa de notícias Reuters que pretendem prosseguir legalmente com o caso, tanto que estão preparando uma ação.



Grave acidente


Após o grave acidente que sofreu no final de 2013, Schumacher foi colocado em coma induzido e levado para casa no ano seguinte.


Desde então, as notícias de sua saúde foram destiladas e sempre sob a supervisão de sua esposa, Corinna Betsch.


O verdadeiro estado de saúde de Schumacher vem sendo mantido em segredo absoluto pela sua família, tanto que o alemão nunca mais foi visto em público.



Felipe Drugovich realizará teste com Maserati na Fórmula E


O brasileiro Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, participará do teste de novatos na Fórmula E com a equipe italiana Maserati, marcado para 24 de abril.


O teste para estreantes será em Berlim, na Alemanha, logo depois da rodada dupla da prova. Drugovich terá a companhia do jovem australiano Hugh Barter, vice-campeão das F4 francesa e espanhola no ano passado.


– A Fórmula E é uma categoria que sempre me fascinou, e vai ser intrigante experimentar as diferenças de um carro totalmente elétrico em comparação aos modelos em que corri recentemente – celebrou o brasileiro em suas redes sociais.


Aos 22 anos, Drugovich ainda não tem vaga de titular garantida entre os titulares na F1, não descartando a possibilidade de correr em outras categorias paralelamente ao cargo de reserva na Aston Martin.



Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo