Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2026

Motorista de aplicativo segue desaparecido, família nega boatos

Carlos Gilberto Ferreira de Queiroz, motorista de aplicativo, desapareceu após aceitar corrida. Família nega boatos sobre seu corpo encontrado e pede ajuda.

Quinta, 15 de Janeiro de 2026 às 12:10, por: CdB

O motorista teria aceitado uma corrida com destino ao Conjunto Liberdade, nas proximidades da Avenida João XXIII.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

A família do motorista de aplicativo Carlos Gilberto Ferreira de Queiroz, de 30 anos, enfrenta a divulgação de notícias falsas nas redes sociais desde o desaparecimento dele, no último sábado. Segundo os parentes, informações não confirmadas têm causado ainda mais angústia e atrapalhado as buscas.

Motorista de aplicativo segue desaparecido, família nega boatos | Motorista de aplicativo Carlos Gilberto Ferreira de Queiroz
Motorista de aplicativo Carlos Gilberto Ferreira de Queiroz

De acordo com a ex-mulher de Carlos, Jessica Castro, de 26 anos, com quem ele tem um filho de 5 anos, a informação mais recente e falsa é a de que o corpo do motorista teria sido encontrado.

– O corpo não foi encontrado! Tem muitas pessoas espalhando falsas informações e a gente fica muito triste com isso, porque acaba atrapalhando nas buscas. Toda e qualquer informação que for vazada e não for por mim ou outros familiares, é mentira – reforça.

O motorista teria aceitado uma corrida com destino ao Conjunto Liberdade, nas proximidades da Avenida João XXIII. Desde então, ele não fez mais contato e não foi mais visto.

Jessica também relatou a dificuldade enfrentada pela família para tentar ajudar nas buscas, já que a área onde o motorista desapareceu é considerada perigosa.

– Fica ainda mais difícil porque chegam aos nossos ouvidos que não podemos ir lá. E como diz para um pai e uma mãe, que estão desesperados para irem atrás do filho, que não podem entrar no local? Porque podem fazer algo com eles. É desesperador! Estamos dependendo exclusivamente das autoridades para que possam nos ajudar a fazer alguma coisa. Agora, só a polícia – desabafa.

Desaparecimento

Com o desaparecimento, familiares e amigos passaram a divulgar fotos e informações do motorista nas redes sociais na tentativa de obter pistas que levem ao seu paradeiro.

O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Em nota, a Polícia Civil informou que agentes realizam diligências para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e localizar Carlos Gilberto.

Edições digital e impressa