Rio de Janeiro, 30 de Janeiro de 2026

Spotify passa a permitir chats coletivos para trocar músicas

O Spotify agora permite chats em grupo de até 10 pessoas para compartilhar músicas e podcasts, promovendo interação entre amigos e familiares.

Sexta, 30 de Janeiro de 2026 às 12:52, por: CdB

O novo recurso de bate-papos em grupo começou a ser implementado e se soma à opção de ver a atividade de reprodução em tempo real.

Por Redação, com Europa Press – de Nova York

O Spotify incorporou uma nova opção para criar chats em grupo com até 10 pessoas dentro do aplicativo, com o objetivo de promover um espaço para compartilhar músicas e outros conteúdos, como podcasts, com amigos e familiares.

Spotify passa a permitir chats coletivos para trocar músicas | Plataforma inclui chats em grupo para compartilhar faixas
Plataforma inclui chats em grupo para compartilhar faixas

Depois de apresentar em agosto a função de mensagens diretas dentro do aplicativo, pensada para compartilhar conteúdos sem precisar sair da plataforma, o Spotify agora aposta na expansão dessa característica, anunciando a incorporação das conversas em grupo. “Adoramos o feedback sobre a função Mensagens. Por isso, a partir de hoje, você pode compartilhar em grupo através das Mensagens do Spotify”, comunicou a plataforma em uma atualização em seu site, onde esclareceu que será possível criar grupos de até 10 pessoas.

Usuários

Dessa forma, os usuários poderão compartilhar podcasts, listas de reprodução e audiolivros que estiverem ouvindo no momento com amigos e familiares. Assim como as mensagens individuais, os grupos também estarão disponíveis para todos os usuários maiores de 16 anos, independentemente de terem planos gratuitos ou assinaturas.

O novo recurso de bate-papos em grupo começou a ser implementado e se soma à opção de ver a atividade de reprodução em tempo real e à solicitação para participar de uma “Jam” a partir da própria conversa, anunciadas em 8 de janeiro.

Edições digital e impressa