Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Ex-policial militar é morto a tiros na Zona Norte do Rio

Arquivado em:
Segunda, 07 de Outubro de 2024 às 15:16, por: CdB

Segundo relatos de testemunhas, André saiu de casa, na Rua Formosa, para passear com seus cachorros, quando ocupantes de um carro de modelo não identificado, passaram atirando.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Um homem foi morto a tiros, na manhã desta segunda-feira, quando saía de casa no Jardim Guanabara, Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. De acordo com o 17º BPM (Ilha do Governador), a vítima é o ex-PM André da Silva Aleixo.

crime.jpg
André da Silva Aleixo saiu para passear com os cachorros quando criminosos passaram atirando

Segundo relatos de testemunhas, André saiu de casa, na Rua Formosa, para passear com seus cachorros, quando ocupantes de um carro de modelo não identificado, passaram atirando. Os criminosos estavam encapuzados, ainda de acordo com os relatos.

Os policiais isolaram o local do crime e acionaram a perícia. Equipes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) seguiram para a região.

Estrangeiro morre após ser baleado

Um homem de 46 anos, morreu após ser baleado na cabeça na RJ-104, km 19, em Marambaia, São Gonçalo, no sentido Itaboraí. O crime aconteceu na noite do último domingo, por volta das 23h, durante tentativa de assalto. 

A vítima estava acompanhada de três pessoas da família e voltava de Búzios quando o veículo foi alvejado. 

De acordo com as primeiras informações sobre o caso, o homem seria estrangeiro e prestava serviço para a Petrobras. Ele foi socorrido para o centro de trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. A vítima teria até mesmo passado por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Segundo relatos de uma testemunha, dois homens em uma motocicleta abordaram o veículo, mandando a vítima parar. Foi quando o mesmo “jogou” o carro em cima dos criminosos, que logo efetuaram disparos na direção do carro onde estava o estrangeiro e sua família. Os homens fugiram em direção ao bairro Marambaia. 

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar disse em nota que policiais militares do CPRV auxiliaram um homem que foi ferido por disparo de arma de fogo durante uma tentativa de roubo na RJ-104, altura do Km 19. A vítima foi socorrida ao Hospital Estadual Alberto Torres. Ainda segundo a PM, a ocorrência está em andamento na 74ª DP (Alcântara). 

Polícia Civil prende casal por crimes de violência doméstica em São João de Meriti

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti prenderam em flagrante, no domingo, um casal pela prática dos crimes de lesão corporal, ameaça e dano. Segundo os agentes as vitimas são irmã e cunhado do preso e tiveram a residência invadida mediante marretadas.

As apurações apontaram que os autores ainda usaram uma faca para ameaçar quem estava na residência, incluindo os filhos das vítimas. O portão e o vidro da porta da casa foram quebrados. De acordo com os policiais, o crime foi motivado por uma briga familiar.

Após diligências, os acusados foram capturados em Vilar dos Teles, São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Além dos crimes de violência doméstica, o homem ainda foi autuado pelo crime de desacato e ameaça praticados contra os policiais, ao resistir à prisão. Ele e a mulher foram conduzidos à especializada e autuados em flagrante.

Homem é preso após roubo de veículo em Duque de Caxias

Policiais civis da 62ª DP (Imbariê) prenderam um homem em flagrante, no domingo, pelo crime de roubo. O acusado e mais quatro comparsas subtraíram um carro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A prisão ocorreu após a vítima procurar a delegacia e relatar que, durante a ação criminosa, houve um disparo de arma de fogo, vindo de um automóvel que estava atrás. Durante diligências da unidade, o acusado foi localizado em uma unidade de saúde. Ele foi reconhecido pela vítima.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo