Rio de Janeiro, 01 de Fevereiro de 2026

Menina de 10 anos é morta a tiros em comunidade da Baixada Fluminense

Sophia Loren, de 10 anos, foi assassinada em Belford Roxo após seu carro ser baleado. O suspeito foi preso e a polícia investiga o caso.

Domingo, 01 de Fevereiro de 2026 às 15:36, por: CdB

Sophia, segundo a Polícia Civil, foi alvo do suspeito, Weverson Gomes da Silva, preso em flagrante pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Por Redação – do Rio de Janeiro

A menina Sophia Loren Soares Camilo, de 10 anos, foi assassinada a tiros neste domingo após o carro em que estava com o pai ser baleado na comunidade do Gogó da Ema, bairro Bom Pastor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O pai da criança também foi baleado.

Menina de 10 anos é morta a tiros em comunidade da Baixada Fluminense | A menina Sophia Loren, de apenas 10 anos, foi atingida com dois disparos de 9mm
A menina Sophia Loren, de apenas 10 anos, foi atingida com dois disparos de 9mm

Sophia, segundo a Polícia Civil, foi alvo do suspeito, Weverson Gomes da Silva, preso em flagrante pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso. Silva foi autuado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais do 39º BPM (Belford Roxo) prenderam o autor do crime após ele balear um homem e sua filha. A arma utilizada no ataque, uma pistola 9mm, foi apreendida e a ocorrência encaminhada à 54ª DP (Belford Roxo).

 

Ferimentos

De acordo com informações policiais, Sophia estava no carro com o pai, Diogo Camilo Rocha, quando o veículo foi alvo dos disparos. Pai e filha foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bom Pastor. Ele foi atingido na perna e não corre risco de morte. A criança foi baleada na perna e no tórax e chegou a ser transferida para o Hospital de Saracuruna, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda em pronunciamento da polícia, houve uma discussão entre o pai da criança e o suspeito que, após o bate-boca, teria efetuado vários disparos contra o veículo, atingindo as duas vítimas. Silva, de acordo com informações do setor de inteligência, foi localizado por equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) nas proximidades do local do crime.

Durante buscas, os policiais encontraram a arma usada no ataque: uma pistola Glock calibre 9mm e 15 munições.

Edições digital e impressa