Bolsonaro relacionou o PT ao Hamas, cujo braço armado foi responsável pelo ataque em 7 de outubro e teve como resposta a continuidade da ação genocida por parte de Israel na Faixa de Gaza.
Por Redação - de Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi novamente flagrado ao divulgar mentiras contra o PT, neste domingo, durante conversa com um pequeno grupo de moradores de Mambucaba, em Angra dos Reis. Bolsonaro repetiu uma fake news propagada por extremistas de direita, denunciada pela jornalista Mônica Waldvogel.
Bolsonaro relacionou o PT ao Hamas, cujo braço armado foi responsável pelo ataque em 7 de outubro e teve como resposta a continuidade da ação genocida por parte de Israel na Faixa de Gaza. No vídeo, divulgado nas redes sociais, Bolsonaro, além de mentir sobre o Hamas e o PT, não diz a verdade sobre indicadores econômicos antes de fazer a relação.
— A política externa nossa está péssima. Ele (Lula) não reconhece o Hamas como um grupo terrorista... Na verdade o Hamas é aliado ao PT, assim como as Farc da Colômbia — mentiu Bolsonaro.
Armas
O ex-mandatário neofascista também postou o vídeo com a notícia falsa em sua conta na rede social.
— A violência diminuiu no meu governo pela política de armas para o pessoal de bem. Ele acabou com isso. Armamento é só para bandido — disse.
Bolsonaro ainda fez uma relação incompreensível entre a economia e o casamento.
— O mundo não perdoa. A economia não perdoa. É igual desculpa aqui o termo. Num casamento, o cara tá namorando e um fala para o outro: moro até debaixo da ponte contigo. É verdade, né? Mas, quando a realidade chega, não é assim... Tal, tudo… — emendou o ex-presidente.