O placar permitiu ao alvinegro carioca alcançar a melhor campanha do primeiro turno na história dos pontos corridos. O Botafogo chega à mesma pontuação do Corinthians em 2017, mas leva vantagem no número de vitórias (15 contra 14).
Por Redação - do Rio de Janeiro
O Botafogo se transformou, ao longo do Campeonato Brasileiro deste ano, em uma máquina de moer adversários em campo e arrancar a vitória em todos os jogos realizados até agora, em casa, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Niltão. A vitória sobre o Internacional gaúcho, por 3 x 1, foi de virada. Um resultado decisivo para levar o Glorioso a 47 pontos, isolado na ponta da competição, com 16 pontos de diferença para o segundo colocado.
O placar permitiu ao alvinegro carioca alcançar a melhor campanha do primeiro turno na história dos pontos corridos. O Botafogo chega à mesma pontuação do Corinthians em 2017, mas leva vantagem no número de vitórias (15 contra 14).
Os gols
Maurício, aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Inter. Os gols do Botafogo saíram no segundo tempo com Victor Sá, aos 9 minutos, Nico, contra, aos 12, e Luis Henrique, aos 27.
O líder do Brasileirão enfrentará o São Paulo, em jogo válido pelo campeonato, no próximo sábado às 16h, no Morumbi.
Os botafoguenses que quiserem marcar presença no estádio deverão acessar o site de vendas a partir das 10h do dia 16/08. Os valores custam R$100 (inteira) e R$50 (meia).
FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x1 Internacional
Data: 12/08/2023
Hora: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, RJ
Público: 39.598
Competição: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP), Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Cartões amarelos: Adryelson, Janderson, Philipe Sampaio (BOT), Rochet, Gabriel, Mercado (INT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Victor Sá, Luis Henrique (BOT); Maurício, Nico (contra) (INT)
Botafogo: Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê 9Júnior Santos), Lucas Fernandes (Luis Henrique); Victor Sá (Danilo Barbosa), Eduardo (Philipe Sampaio), Gustavo Sauer (Janderson). Técnico: Bruno Lage
Internacional: Rochet, Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Gabriel, Maurício (Nico Hernández), Aránguiz (Bruno Henrique), Wanderson (Pedro Henrique); Alan Patrick (Matheus Dias), Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet