Será formada uma comissão encabeçada pela Prefeitura de São Bernardo, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Hiroyuki Minami, e o diretor da pasta, Sadao Hayashi e dois diretores da Toyota. Em nota, Chang citou que a empresa "respeita a história de São Bernardo e quer contribuir para que a cidade encontre novos caminhos.
Por Redação, com RBA - de São Paulo
Presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang reuniu-se com o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e reiterou a decisão de fechar a fábrica do grupo no ABC paulista. O executivo aceitou, porém, discutir alternativas para a área onde está a fábrica, instalada no municípios há 60 anos, e buscar um comprador que queira o espaço para manter a produção local.
Para isso, será formada uma comissão encabeçada pela Prefeitura de São Bernardo, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Hiroyuki Minami, e o diretor da pasta, Sadao Hayashi e dois diretores da Toyota. Em nota, Chang citou que a empresa "respeita a história de São Bernardo e quer contribuir para que a cidade encontre novos caminhos para gerar negócios e empregos”, disse Chang.
Negociação
O prefeito Morando, por sua vez, disse que seu trabalho é para garantir empregos e investimentos na cidade.
— Sem dúvida, o nosso esforço é para manter as indústrias e os empregos no município de São Bernardo — afirmou.
A Ford, que fechou sua fábrica no ABC no fim de 2019, tentou vender a área para outra fabricante de veículos, e contou inclusive com a ajuda do governador de São Paulo, João Doria. Após quase um ano de negociação, as instalações foram vendidas para um grupo que está construindo no local um grande centro de logística e comercial.