Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Seleção feminina se apresenta no ES para amistosos contra Colômbia

Arquivado em:
Terça, 22 de Outubro de 2024 às 13:26, por: CdB

A equipe amarelinha, atual número oito do mundo, medirá forças a segunda melhor seleção sul-americana: a Colômbia ocupa a 21ª posição no ranking mundial, após eliminação para a Espanha nas quartas de final dos Jogos de Paris.

Por Redação, com ABr e Reuters – do Rio de Janeiro

Vice-campeã olímpica em histórica campanha nos Jogos de Paris, a seleção brasileira feminina de futebol se reencontrou pela primeira vez na segunda-feira, durante a apresentação em Cariacica (ES), onde enfrentará a Colômbia em dois amistosos a partir do próximo sábado, no Estádio Kleber Andrade. Os dois jogos abrem a preparação para a Copa do Mundo de 2027, que pela primeira vez será disputada no Brasil.

selecaofeminina.jpg
Equipe se reencontra quase 2 meses após a prata olímpica em Paris

A equipe amarelinha, atual número oito do mundo, medirá forças a segunda melhor seleção sul-americana: a Colômbia ocupa a 21ª posição no ranking mundial, após eliminação para a Espanha nas quartas de final dos Jogos de Paris.

Das 26 convocadas pelo técnico Arthur Elias, 13 integraram a seleção vice-campeã em Paris. Entre elas a goleira Lorena, destaque em Paris pelas defesas incríveis durante o torneio na França.

– Guardei a medalha num lugar bem escondido da minha casa – revelou Lorena, em depoimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Arthur Elias vai aproveitar os amistosos para dar oportunidade a novas jogadoras na seleção. É o caso da meio-campista Laís Estevam; da goleira Natascha: das zagueiras Caca, Vitória Calhau e Isa Haas; das laterais Bia Menezes, Fê Parlemo e Camilinha; das atacantes Dudinha, Micaely, Amanda Gutierres, Vic Albuquerque e Gio Queiroz.

O primeiro treino ocorre esta tarde no CT da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST), na cidade de Serra, município vizinho de Vitória.

Neymar voltou aos gramados

Neymar voltou aos gramados na segunda-feira após mais de um ano afastado devido a uma contusão no joelho e quase marcou um gol na difícil vitória do Al-Hilal por 5 a 4 contra o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na Liga dos Campeões da Ásia.

O atacante brasileiro, de 32 anos, entrou durante o jogo substituindo Nasser Al-Dawsari, que saiu machucado aos 32 minutos do segundo tempo, com o time liderando por 5 a 3 por conta dos três gols de Salem Al-Dawsari e outros de Sergej Milinkovic-Savic e Renan Lodi.

Neymar chegou perto de marcar em um contra-ataque, mas o Al-Ain conseguiu diminuir a vantagem nos acréscimos com um pênalti de Soufiane Rahimi, que também anotou três gols.

O Al-Hilal conseguiu sobreviver ao longo período de acréscimo enquanto o adversário tentava o empate. Com o resultado, o time saudita segue no topo da tabela asiática depois de três rodadas na liga.

O atual campeão do campeonato saudita também está na liderança da liga nacional.

Neymar estava sem jogar desde que sofreu lesão no joelho em partida do Brasil contra o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro do ano passado. Ele precisou passar por cirurgia.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo