A secretaria inaugurou nesta quinta-feira o segundo centro de atendimento a pacientes com síndrome gripal da cidade. Ele funciona no Parque Olímpico e deve atender cerca de 500 pacientes por dia. O primeiro centro foi aberto ontem na Vila Olímpica do Alemão e atendeu 496 pessoas. Os centros ficam abertos das 8h às 17h.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
A cidade do Rio de Janeiro recebeu 100 mil doses de vacina contra a gripe na noite de quarta-feira. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que deve retomar, neste sábado, a imunização da população contra a doença.
A vacinação foi suspensa no último dia 3, em razão da falta de doses provocada pelo aumento da procura pela vacina.
O Rio vive um surto da gripe influenza. Na semana passada, a Secretaria de Saúde divulgou que mais de 20 mil pessoas foram contaminadas nas últimas semanas.
Síndrome gripal
A secretaria inaugurou nesta quinta-feira o segundo centro de atendimento a pacientes com síndrome gripal da cidade. Ele funciona no Parque Olímpico e deve atender cerca de 500 pacientes por dia.
O primeiro centro foi aberto ontem na Vila Olímpica do Alemão e atendeu 496 pessoas. Os centros ficam abertos das 8h às 17h.
Butantan vai doar 400 mil doses
O Instituto Butantan anunciou na quarta-feira que vai doar 400 mil doses de vacina da gripe para a cidade do Rio de Janeiro. O município enfrenta um surto de influenza A, que provocou a contaminação de cerca de 21 mil pessoas nas últimas três semanas.
Para atender a demanda da população que busca atendimento, o governo do Rio instalou tendas para o atendimento de casos leves de gripe, ao lado das unidades de pronto atendimento (UPAs) na capital fluminense.