Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Rio fecha ferro-velho e derruba depósito construído na calçada

Arquivado em:
Terça, 11 de Janeiro de 2022 às 10:16, por: CdB

No Pechincha, foi fechado um ferro-velho que funcionava na esquina da Rua José Silva com a Estrada do Capenha. Também foram retirados do local uma caçamba que ocupava uma faixa de pedestres e sacos com material inservível que estavam na calçada. 

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A Subprefeitura de Jacarepaguá fez uma operação de fiscalização em ferros-velhos da região, nesta terça-feira,  junto com a equipe da Secretaria de Ordem Pública e da Coordenadoria de Controle Urbano e Fiscalização da Secretaria da Fazenda.
deposito.jpeg
A operação acabou com o ferro-velho ilegal que funcionava no Pechincha
O objetivo foi inibir a comercialização de produtos furtados e roubados, como fios, cabos e tampas de bueiros. Além disso, muitos desses estabelecimentos não têm sequer alvará de funcionamento. No Pechincha, foi fechado um ferro-velho que funcionava na esquina da Rua José Silva com a Estrada do Capenha. Também foram retirados do local uma caçamba que ocupava uma faixa de pedestres e sacos com material inservível que estavam na calçada.  Durante a operação, ainda foi derrubado um depósito lotado de resíduos sólidos que tinha sido construído na calçada em frente à  Rua Sargento Paulo Moreira. –  Isso não pode virar normalidade. Recebemos denúncias que eles trabalhavam de noite, com balança na rua para pesar o material e tinham um contêiner na rua, atrapalhando uma faixa de trânsito na Estrada do Capenha. Estive aqui, falei com uma senhora que não podiam obstruir a rua e calçada, pedi que apresentasse documentação do comércio e tudo continuou igual. Foram notificados três vezes – afirmou a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo.

Light e Cedae

Light e Cedae constataram ligações clandestinas de água e luz. A ação contou com apoio da Guarda Municipal, do 18º Batalhão da Polícia Militar e da Comlurb, que retirou vários caminhões com o material que estava em via pública. – Tem crescido muito o furto de cabos e bueiros. Estamos fiscalizando e fechando esses ferros-velhos como forma de minimizar essas infrações que causam prejuízo à Prefeitura – acrescentou a subprefeita de Jacarepaguá.

Procon Carioca

O serviço itinerante do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, tem percorrido bairros de toda a cidade. Nesta quarta-feira a equipe vai atender em Santa Cruz, na Rua Felipe Cardoso 1, próximo à estação BRT Santa Cruz. O atendimento será realizado das 10h às 16h. Os consumidores interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. – O Procon Carioca segue firme em suas ações em defesa dos direitos do consumidor e a ação nos bairros é uma forma de facilitar o atendimento. Muitas demandas podem ser encaminhadas, garantindo aos consumidores uma solução satisfatória – explica Igor Costa, diretor executivo do órgão municipal. Durante o atendimento, as queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões. Representantes da Light também estarão presentes no local, para atendimento ao consumidor. – A equipe estará em mais uma edição do Procon Carioca nos Bairros, para garantir que muitos problemas do cidadão sejam resolvidos de maneira justa e rápida,  respeitando as normas do Código de Defesa do Consumidor, como deve ser –  afirma  Renato Moura, secretário de Cidadania.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo